Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Massa básica de salgado frito sem leite e ovos

Experimente nossa incrível Massa básica de salgado frito sem leite e ovos, perfeita para quem busca uma opção livre de leite e ovos! Esta receita deliciosa e versátil é ideal para preparar uma variedade de salgados fritos, garantindo que todos possam desfrutar de um saboroso lanche, independentemente de restrições alimentares.

A massa básica que compartilhamos é uma alternativa sem laticínios e ovos, mantendo sua consistência leve e crocante. Com ingredientes simples e facilmente disponíveis, você poderá preparar salgados fritos irresistíveis em pouco tempo.

Anúncios

A grande vantagem dessa receita é que você pode personalizá-la de acordo com suas preferências, adicionando diversos recheios saborosos e temperos especiais. Desde legumes frescos e queijos vegetais a proteínas vegetais texturizadas ou até mesmo cogumelos, as possibilidades são infinitas.

Ao optar por uma massa básica sem leite e ovos, você também estará contribuindo para um estilo de vida mais inclusivo, além de reduzir seu impacto ambiental. É uma maneira deliciosa de experimentar novos sabores e fornecer opções alimentares para pessoas com diferentes necessidades e preferências.

Anúncios

Prepare-se para uma experiência culinária única e descubra o prazer de compartilhar salgados fritos sem leite e ovos com amigos e familiares. Essa massa básica versátil certamente se tornará um sucesso em qualquer ocasião, seja um lanche informal em casa, uma festa temática ou um evento especial.

Desvende o segredo dessa receita sem leite e ovos, abra espaço para a criatividade e deixe-se levar pelos sabores incríveis que você pode criar. Afinal, não há nada melhor do que saborear um salgado crocante e saboroso que atenda a todos os paladares! Experimente nossa massa básica e transforme suas refeições em momentos inesquecíveis.

Anúncios

 

Massa básica de salgado frito sem leite e ovos
Massa básica de salgado frito sem leite e ovos

Massa básica de salgado frito sem leite e ovos

 

Ingredientes:

 

1 litro de água do cozimento de frango ou legumes (para dar sabor ao salgado)
1 colher (sobremesa) de sal
1 xícara (chá) de gordura vegetal ou creme vegetal
4 xícaras (chá) de farinha de trigo

 

Modo de preparo:

 

Leve ao fogo a água, sal e creme vegetal, deixe até levantar fervura, e jogue a farinha de uma só vez, misture bem até formar uma bola.
Tire da panela e ponha na mesa (mármore) para esfriar, e sove a massa.
Modele e recheio a gosto.
Dica: Você pode usar esta massa para fazer nhoque também. Se quiser dar uma corzinha pode por um pouco de extrato de tomate antes da farinha.
Esta massa rende 50 unidades do salgado mini para festa.
Para empanar os salgados eu usei água com uma pitadinha de sal, e passei na farinha de rosca, frita em óleo quente (usei óleo de milho), o salgado fica bem crocante bem sequinho.

 

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. “Salmos 1:1-2”

 

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

8 respostas

    1. Ola Mirian muito obrigada por me atentar, sobre o caldo Knnor. Coloquei uma observação na receita. É possível dar sabor através do caldo do cozimento do frango ou através de outros temperos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: