Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

PAÇOCA CASEIRA

Paçoca caseira

"Paçoca caseira"

Eu sou apaixonada por amendoim, todos os doces feitos com ele eu amo, paçoca, pé de moleque, cajuzinho, cremes de amendoim, pavês, hummm que delicia.
Resolvi fazer paçoca em casa e achei bem simples de fazer, e fica bem gostosinho, vale a pena!

Ingredientes:

1 xícara (chá) de amendoim torrado e sem pele
1 xícara (chá) de açúcar mascavo (eu utilizei o Açúcar Mascavo Peneirado da LOWÇUCAR)
1 xícara (chá) de biscoito tipo maisena picadinho (se quiser sabor mais acentuado de amendoim, coloque somente 1/2 xícara de biscoito.

Modo de preparo:

Primeiro torre o amendoim e retire a pele, antes de bater no processador, leve o amendoim ao fogo por alguns minutos só para dar uma esquentada, não é para queimar , só esquentar assim vai liberar o óleo com maior facilidade.
Coloque todos os ingredientes no processador e bata por aproximadamente 10 minutos ou até formar uma massinha, o amendoim vai liberando seu óleo e a farofinha vai se compactando e formando uma massa.
Coloque dentro do cortador que desejar, eu usei de coração aperte para compactar e empurre para desenformar, você pode dar a forma desejada, até mesmo fazer bolinhas.
Pronto agora é só saborear!
Paçoca caseira
Esta publicação é um oferecimento Lowçucar, parceira do blog mas também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

Diante de ti puseste as nossas iniqüidades, os nossos pecados ocultos, à luz do teu rosto. Salmos 90:8


P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

2 comentários:

  1. Ao invés de processador, pode ser liquidificador?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, tudo bem? Pode sim. Abraço Uma ótima semana

      Excluir

Siga! @blogreceitasdonajulia