Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

PALITO DE POLVILHO (SEM LEITE, OVOS E SOJA)

Palito de polvilho (sem leite, ovos e soja)

"Palito de polvilho (sem leite, ovos e soja)" 

Esses palitos de polvilho ficam uma delicia e super crocantes, mas o ideal e que façam os palitinhos bem mais fininhos assim fica mais crocante ainda, a criançada aqui de casa adorou. Esses palitos de polvilho é do tipo difícil de comer um só rsss


Ingredientes:

1 xícara (chá) de polvilho azedo
1/2 xícara (chá) de água
3 colheres (sopa) óleo de milho ou girassol
1/2 colher (cafe) de sal

Modo de preparo:

Ferver os três primeiros ingredientes (água+óleo+sal)
Adicione o polvilho, mexa com bastante cuidado (vai estar bem quente) até encorporar todo o polvilho, coloque em uma superfície (não precisa untar) e quando puder de uma sovada com as mãos, Pegue porções da massa e faça palitos.
O ideal é que faça os palitos bem fininhos, quanto mais fino mais crocantes. Eles vão inchar por isso deixe espaço entre eles para que não grudem um no outro. Não precisa untar a forma.
Não precisa untar a forma, os palitos de massa devem ser finos, para ficarem crocantes. Eles incham um pouco, então deixe espaço entre eles.
Levar ao forno médio (180º) por 25 minutos ou até que estejam douradinhos. O tempo pode variar de acordo com cada forno então fique atento para não queimar.
Se você quiser pode acrescentar orégano, ou ervas para saborizar a massa.
Palito de polvilho (sem leite, ovos e soja)

E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam. Isaías 58:11

Print Friendly and PDF
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

2 comentários:

  1. QUE TAL INFORMAR A TEMPERATURA DO FORNO, DESDE QUE RECEITAS DE BISCOITOS DE POLVILHO DIFEREM NA MESMA? Gostaria de experimentar mas ja perdi muitas receitas exatamente pela ausencia desta informaçaão. Tenho um netinho alérgico a tudo quanto há, Incluindo leite, todo tipo de sementes como amendoim, amendoas, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Decio tudo bem? Nossa que bom que comentou não me atentei a temperatura do forno, mas é 180º; Uma dica: quanto mais fino deixar mais crocante vai ficar. Sei bem como é meu filho também é alérgico, e é uma dificuldade de encontrar produtos que eles possam comer, o meu é alérgico a leite, ovos e soja. Qualquer duvida estou a disposição. Abraço

      Excluir

Siga! @blogreceitasdonajulia