Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolinho de brócolis com carne seca

Se você está procurando uma maneira criativa e saborosa de adicionar um toque especial às suas refeições, temos a sugestão perfeita: bolinho de brócolis com carne seca! Essa deliciosa iguaria combina a suculência da carne seca com a leveza e o frescor do brócolis, resultando em uma explosão de sabores e texturas que vai encantar seu paladar.

Anúncios

Imagine a crocância da massa dourada por fora, revelando um interior macio e repleto de pequenos pedaços de carne seca temperada. Acompanhados pelo brócolis, que traz uma nota vegetal suave e agradável, esses bolinhos são perfeitos para agradar tanto os amantes de carne quanto os fãs de vegetais.

Além disso, essa delícia ainda oferece uma combinação saudável e equilibrada. O brócolis, conhecido por suas propriedades nutritivas, traz benefícios como vitaminas, minerais e fibras, enquanto a carne seca, rica em proteínas, adiciona um toque de sabor marcante. Juntos, esses ingredientes se complementam harmoniosamente, criando uma opção de petisco ou acompanhamento irresistível.

Anúncios

Seja para receber amigos e familiares em casa ou apenas para desfrutar de um momento gastronômico especial, os bolinhos de brócolis com carne seca são uma escolha versátil. Você pode servi-los como aperitivo, acompanhados de um molho saboroso, ou até mesmo como parte de uma refeição principal, acompanhados de salada ou arroz.

Experimente essa combinação única de sabores e prepare-se para surpreender seu paladar e o de todos ao seu redor. Fique atento, em breve compartilharemos a receita completa para você saborear essa maravilha na sua própria cozinha. Não perca!

Anúncios

 

bolinho de brócolis com carne seca
bolinho de brócolis com carne seca

Bolinho de brócolis com carne seca

 

Ingredientes:

 

3 ovos
100 g de brócolis picadinho (pré cozido no vapor)
1/2 xícara (chá) de farinha de amêndoas
100 g de carne carne seca desfiada (dessalgada conforme as instruções da embalagem).
1 colher (café) de fermento em pó
Sal, pimenta, alho, cebolinha desidratada a gosto
50 g de queijo parmesão ralado.

 

Modo de preparo:

 

Bata os ovos com um garfo, acrescente o brócolis, carne seca, temperos, farinha de amêndoa e fermento em pó, misture tudo. Coloque em forminhas de empada ou forminhas de silicone, deixando dois dedos da forminha sem preencher, pois vai crescer um pouco. Leve ao forno pré aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos ou até dourar.
Rendimento: 08 bolinhos

 

Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Colossenses 2:3

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: