Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Canjica Cremosa

Quem não ama um prato cheio de sabores, texturas e conforto? Apresentamos a irresistível Canjica Cremosa, uma sobremesa clássica que nos remete às memórias afetivas e ao aconchego da cozinha de casa.

Anúncios

Imagine-se mergulhando a colher nessa maravilha: uma combinação perfeita de grãos de milho macios, envolvidos em um creme delicado e adocicado. A Canjica Cremosa é uma verdadeira festa para os sentidos, com seu aroma reconfortante e aparência convidativa.

Cada colherada é um verdadeiro deleite. A textura suave da canjica se mescla harmoniosamente com a cremosidade do leite, proporcionando uma experiência única. O sabor levemente adocicado nos transporta para um mundo de prazer e satisfação, como um abraço em forma de doçura.

Anúncios

Esta iguaria é perfeita para aqueles dias em que buscamos um conforto especial, seja para nos aquecer nos dias frios ou para saborear uma sobremesa memorável. Seu preparo cuidadoso e a atenção aos detalhes garantem uma consistência cremosa e um paladar inigualável.

Além de ser uma verdadeira delícia, a Canjica Cremosa é um prato versátil. Pode ser servida quente ou fria, dependendo da preferência de cada um. Os toppings são um capítulo à parte: desde a tradicional canela em pó, que acrescenta um toque de calor, até os crocantes amendoins picados, que oferecem uma agradável surpresa a cada mordida.

Anúncios

Permita-se desfrutar de um momento de puro prazer com a Canjica Cremosa. Uma experiência sensorial que nos leva de volta às raízes, aos momentos compartilhados em família e aos doces sabores da infância. Em cada colherada, um mergulho em um universo de satisfação e conforto gastronômico.

 

Canjica Cremosa
Canjica Cremosa

 

Canjica cremosa

 

Ingredientes:

 

500 g de canjica branca

1 lata de leite condensado

1 vidro de leite de coco

50 g de coco ralado úmido e adoçado

1 litro de leite

Açúcar a gosto (opcional)

Canela em pó a gosto

Paçoquinha tipo rolha (opcional)

 

Modo de preparo:

 

Lavar a canjica em água corrente e deixar de molho por 12 horas. (Coloque a noite para preparar no dia seguinte).

Cozinhar na panela de pressão com 2 litros de água por, aproximadamente, 40 minutos ou até que esteja macia. Escorra a água e coloque em outra panela, acrescente o leite, leite de coco, leite condensado e coco ralado, deixe ferver por 10 minutos mexendo sempre para não grudar no fundo da panela.

Desligue o fogo quando estiver bem cremosa. Se achar necessário acrescente um pouco de açúcar e adoce a seu gosto. Polvilhe a canela em pó, e se quiser pode colocar paçoca esfarelada.

 


Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. Salmos 143:8

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: