"Manjar de coco com ameixas (sem leite, ovos e soja)"
Esta é mais uma opção de sobremesa para quem não tem alergia a leite, ovos e soja, super simples de fazer, fica uma delicia, cremoso e a ameixa da um toque todo especial. Gravei um vídeo para você ver com mais detalhes, vem conferir!
Ingredientes:
Manjar:
1 xícara (chá) de água
7 colheres (sopa) de amido de milho
3 xícaras (chá) de leite de coco
8 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de coco ralado
Calda:
1 xícara e meia (chá) de açúcar
150 g de ameixa preta
1 pedaço de pau de canela
2 cravos-da-índia
Modo de preparo:
Clique no link: https://youtu.be/NSgDupNeK8c
ou aperte o play:
Manjar:
Dilua o amido na água e reserve. Leve ao fogo, o leite de coco, açúcar, coco ralado e a mistura de amido com água. mexa até engrossar. Retire do fogo, despeje em uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) molhada ou levemente untada com óleo deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 2 horas.
Calda:
Misture o açúcar, as ameixas, a canela, o cravo e duas xícaras e meia (chá) de água. Leve ao fogo e cozinhe por cerca de 10 minutos após iniciar fervura. Sirva a calda fria com o manjar.
Conheça nosso canal de videos no youtube ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia ♥
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano."Salmos 32:2"

Totalmente vegano, adorei! Vou fazer :)
ResponderExcluir