Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Manjar de coco com ameixa sem leite ovos e soja

Se você é vegano, possui restrições alimentares ou está em busca de uma opção deliciosa e saudável para a sobremesa, temos uma sugestão irresistível para você: Manjar de coco com ameixa sem leite ovos e soja! Nesta postagem do blog, vamos compartilhar uma versão especial dessa sobremesa clássica, livre de ingredientes como leite, ovos e soja. Prepare-se para se deliciar com uma combinação perfeita de texturas e sabores que vão encantar o seu paladar.

Delicioso e cremoso:

Anúncios

Nosso manjar de coco com ameixa é incrivelmente cremoso, graças a um ingrediente surpreendente: o leite de coco. A consistência aveludada deste manjar vai deixar você impressionado, mesmo sem a adição de leite convencional. Prepare-se para se deliciar com uma textura suave e extremamente agradável a cada colherada.

Alternativa amigável para alérgicos e intolerantes:

Para aqueles que têm alergia ao leite, intolerância à lactose, ovos ou evitam a soja, encontrar sobremesas saborosas pode ser um desafio. No entanto, com o nosso manjar de coco com ameixa, você pode desfrutar de uma opção livre desses ingredientes com total tranquilidade. Aproveite o prazer de saborear uma sobremesa incrível sem preocupações.

Ameixas suculentas e saborosas:

Anúncios

Uma das melhores partes deste manjar é a combinação das ameixas suculentas com o coco cremoso. As ameixas trazem um sabor doce e levemente ácido, que complementa perfeitamente a suavidade do coco. Além disso, as ameixas adicionam uma textura extra à sobremesa, tornando cada colherada uma explosão de sabor.

Simplicidade na preparação:

Outro ponto positivo deste manjar é a facilidade na preparação. Com poucos ingredientes e um processo simples, você poderá desfrutar dessa sobremesa incrível em pouco tempo. Não é necessário ser um mestre na cozinha para conquistar um resultado delicioso. Queremos que todos tenham a oportunidade de experimentar essa maravilha gastronômica.

Anúncios

Com o manjar de coco com ameixa sem leite, ovos e soja, você pode satisfazer o seu paladar com uma sobremesa incrível, independente das suas restrições alimentares. O prazer de saborear uma combinação tão deliciosa e saudável é algo que todos merecem experimentar. Não deixe de conferir essa receita surpreendente, que vai conquistar o seu coração e o paladar dos seus convidados. Experimente e surpreenda-se com o poder dos ingredientes naturais e da criatividade culinária!

Manjar de coco com ameixa sem leite ovos e soja
Manjar de coco com ameixa sem leite ovos e soja

Manjar de coco com ameixa sem leite ovos e soja

Ingredientes:

Manjar:
1 xícara (chá) de água
7 colheres (sopa) de amido de milho
3 xícaras (chá) de leite de coco
8 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de coco ralado

Calda:
1 xícara e meia (chá) de açúcar
150 g de ameixa preta
1 pedaço de pau de canela
2 cravos-da-índia

Modo de preparo:

Manjar:
Dilua o amido na água e reserve. Leve ao fogo, o leite de coco, açúcar, coco ralado e a mistura de amido com água. mexa até engrossar. Retire do fogo, despeje em uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) molhada ou levemente untada com óleo deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 2 horas.

Calda:
Misture o açúcar, as ameixas, a canela, o cravo e duas xícaras e meia (chá) de água. Leve ao fogo e cozinhe por cerca de 10 minutos após iniciar fervura. Sirva a calda fria com o manjar.

Quer ver o preparo em vídeo no Youtube? CLIQUE AQUI.

 

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. “Salmos 32:2”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: