Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Canjica de leite de coco sem leite animal

Dê as boas-vindas a uma versão incrivelmente saborosa e indulgente da tradicional canjica, agora com um toque vegano! Esta receita de Canjica de leite de coco sem leite animal é perfeita para aqueles que apreciam o sabor suave e cremoso do leite de coco, mas preferem evitar produtos de origem animal.

Anúncios

Prepare-se para uma explosão de sabores e texturas nesta sobremesa que vai te encantar. O aroma do coco recém ralado preenche a cozinha enquanto a canjica cozinha lentamente, resultando em um prato reconfortante que é perfeito para qualquer época do ano.

Ao substituir o leite de origem animal pelo leite de coco, a canjica ganha uma nova dimensão de sabor. O leite de coco adiciona uma riqueza cremosa e uma leve nota adocicada que se combina perfeitamente com os grãos de milho macios e o aroma de especiarias sutis.

Anúncios

Esta canjica de leite de coco vegana é uma excelente opção para todos, seja você vegano, intolerante à lactose ou simplesmente alguém que adora experimentar novos sabores. Com ingredientes simples e fáceis de encontrar, você pode desfrutar de uma sobremesa saudável e saborosa sem abrir mão do prazer.

Prepare-se para se deliciar com uma tigela quente de canjica de leite de coco vegana, decorada com ingredientes adicionais que elevam ainda mais o seu sabor. Esta é uma sobremesa que certamente vai agradar a todos, independentemente das suas preferências alimentares.

Anúncios

Descubra o sabor único e inconfundível desta canjica de leite de coco e leve sua experiência culinária para um novo nível! Experimente hoje mesmo e compartilhe essa deliciosa descoberta com seus amigos e familiares. Uma sobremesa vegana que vai conquistar a todos!

 

Canjica de leite de coco (sem leite animal)
Canjica de leite de coco (sem leite animal)

Canjica de leite de coco sem leite animal

 

Ingredientes:

 

1 xícara (chá) de milho de canjica crua
2 vidros de leite de coco
1/2 xícara (de chá) de açúcar demerara ou cristal
3 unidades de cravo-da-Índia (ou anis estrelado)
1 unidade de canela em pau
1/4 de xícara (de chá) de coco ralado seco

 

Modo de Preparo:

 

Coloque a canjica em uma vasilha, cubra com o dobro de água e deixe de molho por 6 horas. Escorra, lave e coloque em uma panela de pressão juntamente com 1 litro de água. Deixe cozinhar em fogo médio por 30 minutos depois que pegar pressão e desligue. Caso ainda não estiver macio, deixe cozinhar por mais tempo. Retire e escorra a água coloque em uma panela e acrescente o leite de coco o açúcar, cravo, canela e coco ralado deixe ferver um pouco até encorpar e misturar os sabores. Se você quiser pode adoçar um pouco mais, mas acredito que esta quantidade de açúcar é suficiente. Eu coloquei paçoca triturada, mas isso é agosto. Você pode servir quente ou gelado com canela salpicada por cima ou a paçoca assim como eu fiz. Fica uma delicia.

 

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. “Mateus 4:4”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: