Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Docinho de damasco vegan

Quando pensamos em docinhos, muitas vezes nos vêm à mente imagens de sobremesas carregadas de açúcar e ingredientes de origem animal. No entanto, a culinária vegana nos mostra que é possível criar delícias doces que são ao mesmo tempo deliciosas e saudáveis. Um exemplo brilhante disso é o docinho de damasco vegan, uma iguaria que vai conquistar o seu paladar e cuidar da sua saúde ao mesmo tempo.

O que é um Docinho de Damasco Vegan?

Anúncios

Os docinhos de damasco vegan são uma alternativa saudável e deliciosa aos tradicionais doces carregados de açúcar e produtos de origem animal. Eles são feitos principalmente com damascos secos, tâmaras, frutas secas, oleaginosas e outros ingredientes naturais. O que torna esses docinhos especiais é a ausência de açúcar refinado e produtos de origem animal, tornando-os uma escolha excelente para veganos, vegetarianos e qualquer pessoa que queira adotar um estilo de vida mais saudável.

Benefícios dos Docinhos de Damasco Vegan

Baixo teor de açúcar: Ao contrário dos doces tradicionais, que são carregados de açúcar refinado, os docinhos de damasco vegan são adoçados naturalmente com tâmaras e frutas secas, o que significa que você pode satisfazer seu desejo por doce sem os picos de açúcar no sangue.

Anúncios

Rico em fibras: Os damascos secos são uma excelente fonte de fibras, o que ajuda na digestão e na sensação de saciedade. Além disso, as tâmaras e frutas secas adicionam mais fibras a esses docinhos, tornando-os uma opção saudável para lanches entre as refeições.

Nutrientes essenciais: Os ingredientes desses docinhos são naturalmente ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes. As tâmaras, por exemplo, fornecem potássio, ferro e vitamina B6, enquanto as oleaginosas são uma excelente fonte de ácidos graxos saudáveis, proteínas e vitamina E.

Anúncios

Sem ingredientes de origem animal: Os docinhos de damasco vegan são uma opção amiga dos animais, pois não contêm ingredientes de origem animal. Isso significa que você pode satisfazer seu desejo por doces sem causar danos aos animais ou ao meio ambiente.

Conclusão

Os docinhos de damasco vegan são uma alternativa deliciosa e saudável aos doces tradicionais. Eles oferecem uma série de benefícios, incluindo baixo teor de açúcar, alto teor de fibras, nutrientes essenciais e uma pegada ambiental mais leve. Além disso, são uma opção ética para aqueles que desejam evitar ingredientes de origem animal. Portanto, se você está procurando uma maneira saborosa e saudável de satisfazer seu desejo por doces, os docinhos de damasco vegan são uma excelente escolha. Experimente algumas receitas e descubra o seu favorito hoje mesmo!

Docinho de damasco vegan

Docinho de damasco vegan

Ingredientes:

1 xícara (chá) de damasco
1 e ½ xícara (chá) de água
½ xícara (chá) cristal ou demerara
Para banhar açúcar cristal ou coco ralado.

Modo de preparo:

Coloque o damasco na água e deixe de molho por aproximadamente 4 horas. Bata no liquidificador até formar um creme. Coloque tudo em uma panela e acrescente o açúcar, se quiser pode colocar ½ xícara (chá) de coco ralado, mas é opcional, eu não coloquei no meu. Mexa sem parar em fogo baixo. Nesse momento é um teste de paciência, mais vale a pena, demora mais ou menos uns 20 a 30 minutos, você tem que deixar secar bem todo o liquido, ele vai soltar da panela mas se tiver liquido ainda vai perceber, continue mexendo até quase formar uma bola, bem solta da panela. Coloque em um prato e deixe esfriar. Unte as mão com óleo de coco ou creme vegetal, enrole as bolinhas e passe no açúcar, ou no coco ralado, Se quiser pode usar castanhas trituradas também.

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; “Mateus 5:7”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

  1. Bom dia Geisa!! Sou fã das propostas que você sempre traz ao seu cantinho! O azedinho do damasco deve dar um contraste maravilhoso nesse docinho! Beijos e ótimo dia pra ti! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: