Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolo de fubá com goiabada sem leite e ovos

Você adora bolo de fubá com goiabada, mas está em busca de uma versão livre de ingredientes como leite e ovos? Temos a solução perfeita para você! Neste artigo, vamos compartilhar uma alternativa deliciosa para que você possa desfrutar de um bolo macio, úmido e repleto de sabor, sem abrir mão de suas restrições alimentares. Prepare-se para se deliciar com essa combinação irresistível de sabores! Bolo de fubá com goiabada sem leite e ovos.

Sabor e Textura:

Anúncios

 

Apesar de excluir o leite e os ovos da receita tradicional, este bolo de fubá com goiabada não perde em nada quando se trata de sabor e textura. Ao contrário, o resultado final é um bolo incrivelmente macio, úmido e levemente granulado, devido à presença do fubá. A goiabada derretida adiciona uma doçura irresistível a cada pedaço, criando um contraste perfeito com o sabor levemente amanteigado do bolo.

Dicas e Sugestões:

Anúncios

 

Certifique-se de misturar bem os ingredientes secos antes de adicionar os líquidos, para garantir uma distribuição uniforme e evitar grumos na massa.
Corte a goiabada em cubos pequenos e distribua-os de forma uniforme pela massa, para que cada fatia do bolo seja agraciada com pedaços suculentos de goiabada derretida.
Sirva o bolo de fubá com goiabada acompanhado de um cafezinho fresco, para uma experiência ainda mais prazerosa.

Anúncios

Com este bolo de fubá com goiabada sem leite e ovos, você não precisa abrir mão do prazer de saborear uma sobremesa deliciosa e tradicional, mesmo que tenha restrições alimentares. A combinação do fubá macio, da goiabada derretida e dos ingredientes alternativos resulta em um bolo que agrada a todos os paladares. Experimente essa opção sem leite e ovos e surpreenda-se com a textura e o sabor incríveis que ela oferece!

Bolo de fubá com goiabada sem leite e ovos
Bolo de fubá com goiabada sem leite e ovos

Bolo de fubá com goiabada sem leite e ovos

Ingredientes:

1 xícara (chá) de fubá
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
2 colheres (sobremesa) de vinagre branco (de maçã ou arroz)
1 colher (sopa) de fermento em pó
250 g de goiabada cortada em cubos

Modo de preparo:

Em um recipiente junte todos os ingredientes secos, e depois acrescente os líquidos, misture até ficar homogêneo. Coloque em forma untada e enfarinhada. Em seguida passe os cubos de goiabada em farinha de trigo e coloque sobre a massa já na forma e afunde com os dedos. (a farinha é para que a goiabada não vá parar no fundo da assadeira assim queimando em baixo do bolo.) Leve ao forno pré aquecido a 180º por cerca de 40 minutos ou até dourar. Espere esfriar e desenforme, por cima pode polvilhar açúcar de confeiteiro, mas é opcional.

 

Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) “Salmos 32:5”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

  1. O que dizer desse bolo Geisa?????? Ficou simplesmente de babar!!! Arrasou mesmo! Já estou levando a receita comigo! Beijos e ótimo dia pra ti! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: