Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Empanando a milanesa sem ovos e leite

Se você é vegetariano, alérgico a ovos ou intolerante à lactose, pode parecer difícil encontrar alternativas saborosas para empanar alimentos à milanesa. No entanto, não se preocupe! Neste artigo, vamos apresentar uma técnica simples e criativa para empanar seus pratos favoritos sem a necessidade de ovos e leite. Preparado para descobrir uma maneira deliciosa de desfrutar de uma empanada crocante e saborosa? Empanando a milanesa sem ovos e leite

Explorando novas possibilidades culinárias:

Anúncios

A empanada à milanesa é um prato popular em muitas culturas ao redor do mundo. A crocância da camada externa combinada com o sabor suculento do interior cria uma combinação irresistível. Ao remover os ovos e o leite da equação, estamos convidando você a explorar ingredientes alternativos que proporcionam o mesmo resultado satisfatório.

A importância dos substitutos:

Ao eliminar ovos e leite da receita, é necessário encontrar substitutos adequados para garantir a aderência e a textura desejada. Felizmente, existem opções versáteis disponíveis no mercado atualmente, como farinha de grão-de-bico, leite vegetal, iogurte de soja ou outros substitutos veganos. Esses ingredientes podem fornecer a consistência e o sabor necessários para empanar seus pratos de maneira deliciosa.

Segredos para uma empanada à milanesa perfeita:

Anúncios

Além dos substitutos adequados, existem alguns truques que podem levar a sua empanada à milanesa a outro nível. Preparar uma mistura de temperos saborosos, como alho, páprica, pimenta-do-reino e ervas frescas, pode adicionar um toque especial ao prato. Além disso, garantir que seus alimentos estejam bem secos antes de empanar e manter uma temperatura adequada de óleo para fritura são fatores cruciais para obter uma textura crocante e uniforme.

Uma alternativa saudável e saborosa:

Empanar a milanesa sem ovos e leite não apenas abre as portas para aqueles que seguem uma dieta específica, mas também pode ser uma opção mais saudável. Reduzir o consumo de ovos e laticínios pode beneficiar sua saúde, e essa abordagem alternativa permite que você explore uma ampla variedade de sabores e texturas, proporcionando uma refeição nutritiva e deliciosa.

Anúncios

Experimentar diferentes técnicas culinárias é sempre uma jornada emocionante, especialmente quando se trata de adaptar receitas tradicionais para atender a diferentes necessidades alimentares. Ao empanar a milanesa sem ovos e leite, você estará se abrindo para uma experiência culinária inovadora e saborosa. Lembre-se de escolher os substitutos adequados, usar temperos criativos e desfrutar de uma refeição que agrade a todos, independentemente de suas restrições dietéticas. Bon appétit!

 

Empanando a milanesa sem ovos e leite
Empanando a milanesa sem ovos e leite

Empanando a milanesa sem ovos e leite

Recebi um e-mail de uma leitora do blog onde ela me perguntou como eu fazia para empanar sem usar ovos, e resolvi então compartilhar com vocês, é bem simples.

Sempre que empano salgadinhos (coxinha, risoles) só utilizo água com uma pitadinha de sal e passo em seguida na farinha de rosca.

Agora para empanar anéis de cebola, berinjela, couve-flor abobrinha fatiada, ou até mesmo carne, frango etc, faça um creme com 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo, sal e demais temperos (pimenta-do-reino, orégano) a gosto, e vá adicionando água até dar ponto de creme, mexendo vigorosamente com um garfo. Pode empanar os vegetais para fritar ou mesmo assar.

Na foto eu passei somente o creme na couve flor e em seguida fritei em óleo de milho.
Caso queira à milanesa, logo após passar nesse creme, use farinha de rosca.

 

Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria. “Salmos 27:3”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

6 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: