Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolo de banana com aveia sem leite e ovos

Procurando por uma deliciosa opção de bolo que seja livre de laticínios e ovos? Temos a solução perfeita para você! Nosso Bolo de banana com aveia sem leite e ovos é uma combinação incrível de sabores e texturas que vai satisfazer até mesmo os paladares mais exigentes.

Anúncios

Imagine um bolo fofinho e úmido, com o irresistível aroma das bananas maduras. Acrescente a isso a textura suave e rica que a aveia proporciona, e você terá uma receita que não só é deliciosa, mas também nutritiva.

Ao escolher uma alternativa sem leite e ovos, você está abrindo as portas para uma alimentação mais inclusiva e saudável. Este bolo é perfeito para aqueles que têm alergias ou intolerâncias, ou simplesmente para aqueles que desejam adotar uma dieta mais baseada em vegetais.

Anúncios

As bananas fornecem doçura natural ao bolo, reduzindo a necessidade de açúcar refinado. A aveia, além de conferir uma consistência incrível, também é rica em fibras, vitaminas e minerais essenciais para uma alimentação equilibrada.

Este bolo é tão versátil que pode ser saboreado a qualquer hora do dia: como café da manhã nutritivo, lanche saudável ou até mesmo como sobremesa reconfortante. Seu preparo é rápido e fácil, e você pode personalizá-lo com ingredientes extras, como nozes, canela ou gotas de chocolate vegano.

Anúncios

Então, se você está buscando uma opção de bolo delicioso, sem leite e ovos, experimente nosso bolo de banana com aveia. Garantimos que você vai se apaixonar pelo sabor e se surpreender com a simplicidade dessa receita. Compartilhe com seus amigos e familiares, e desfrutem juntos de uma experiência culinária única e saudável!

 

Bolo de banana com aveia sem leite e ovos
Bolo de banana com aveia sem leite e ovos

Bolo de banana com aveia sem leite e ovos

Ingredientes:

2 bananas nanicas (maduras) amassadas
1 xícara (chá) de aveia em flocos
1/4 xícara (chá) de óleo (usei de milho)
1/2 xícara (chá) de açúcar mascavo (opcional se a banana tiver docinha nem precisa)
2 colheres (sopa) de vinagre branco (arroz ou maça)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

Agora vem a parte mais fácil, mistura tudo em uma vasilha usando o fue ou uma colher, bem misturadinho, e coloca em uma forma (tipo bolo inglês, pão de forma) untada com óleo de milho.
Leva ao forno 200º por 35 a 40 minutos, até dourar.
Ele não cresce muito, então não se assuste achando que deu errado. Fica com aparecia de barra de cereal, mas úmido por dentro, uma delicia.

Quer ver o preparo em vídeo no Youtube? CLIQUE AQUI

 

Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis. “Mateus 19:26”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: