Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brownie

Dê as boas-vindas a uma sobremesa que conquista corações em todo o mundo: o incrível Brownie! Com sua aparência rústica e textura única, o brownie é uma verdadeira tentação para os amantes de chocolate.

Imagine uma combinação perfeita de um bolo denso e úmido, com uma casquinha crocante por cima. Cada mordida é uma explosão de sabor, com um equilíbrio perfeito entre o doce do chocolate e o toque suave do cacau. O brownie é o encontro perfeito entre indulgência e conforto.

Anúncios

Sua aparência já é suficiente para deixar qualquer um com água na boca. A cor marrom profunda, os pedaços generosos de chocolate derretido e a textura levemente cremosa são um convite para se deliciar. Com ou sem acompanhamentos, o brownie é uma sobremesa autossuficiente que brilha por si só.

A versatilidade do brownie é outro fator que o torna tão especial. Seja adicionando nozes crocantes para um toque de textura, incorporando pedaços de frutas frescas para um contraste surpreendente ou servindo-o com uma bola de sorvete de baunilha derretendo ao lado, as possibilidades são infinitas.

Anúncios

Além disso, o brownie é uma sobremesa que transcende fronteiras culturais. Em qualquer lugar do mundo, você encontrará versões adaptadas e reinventadas do clássico brownie, mas sempre com a mesma essência tentadora. É uma iguaria que une pessoas, uma verdadeira linguagem universal do sabor.

Prepare-se para se render ao poder do chocolate e descobrir por que o brownie é amado por tantos. Compartilhe uma fatia com um amigo, mergulhe em uma xícara de café quente e aproveite esse doce prazer que aquece a alma. Uma coisa é certa: uma vez que você experimentar o brownie, será impossível resistir ao seu encanto apaixonante.

Anúncios

 

Brownie
Brownie

Brownie

Ingredientes:

200 g de chocolate meio amargo ou ao leite
4 colheres (sopa) de manteiga ( 80 g)
3 ovos
1 e ½ xícara (chá) de açúcar (265 g)
½ xícara (chá) de chocolate em pó 50% (70 g)
1 xícara (chá) de farinha de trigo (120 g)

Modo de preparo:

Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria ou no micro-ondas de 30 em 30 segundos e mexa a cada tempo até que derreta por completo. Reserve. Em outra tigela coloque os ovos, o açúcar, misture bem até que fique bem homogêneo. Depois adicione o chocolate e a manteiga já derretida (deve estar frio), misture bem. Em seguida, adicione o chocolate em pó e a farinha de trigo e misture mais um pouco. Despeje em uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com chocolate em pó, ou forrada com papel manteiga.
Leve ao forno preaquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.

Quer ver o preparo em vídeo no Youtube? CLIQUE AQUI.

E disse-lhe o anjo: Cinge-te, e ata as tuas alparcas. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa, e segue-me. Atos 12:8

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: