Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolo de banana caramelada

Você já se deparou com uma sobremesa que faz seus olhos brilharem e água na boca escorrer? O bolo de banana caramelada é exatamente isso! A combinação perfeita de bananas maduras, um toque de caramelo e a textura macia do bolo fazem dessa receita uma verdadeira obra-prima culinária. Prepare-se para uma experiência sensorial única enquanto exploramos as maravilhas desse saboroso e reconfortante deleite.

Aroma tentador:

Anúncios

Assim que o bolo de banana caramelada começa a assar, um aroma irresistível começa a se espalhar pela cozinha. A mistura de doce e frutado enche o ar e instantaneamente transporta você para a casa de sua avó, onde os cheiros deliciosos permeavam o ambiente e criavam memórias inesquecíveis. Prepare-se para ser envolvido por essa fragrância reconfortante e convidativa.

Cobertura sedutora:

A parte mais tentadora desse bolo é, sem dúvida, a cobertura caramelada. Ela cria uma casquinha doce e crocante que se mistura perfeitamente com o sabor delicado da banana. À medida que você dá a primeira mordida, a textura aveludada da cobertura se dissolve na boca, liberando uma explosão de sabores e trazendo um sorriso aos lábios.

Doçura equilibrada:

Anúncios

O bolo de banana caramelada é um exemplo perfeito de como o equilíbrio entre o doce e o frutado pode ser alcançado. As bananas maduras adicionam um toque naturalmente doce à massa, enquanto o caramelo complementa com uma doçura rica e caramelizada. O resultado é um sabor sofisticado que agrada tanto aos amantes de sobremesas doces quanto aos que preferem algo mais suave.

Versatilidade e ocasiões especiais:

Além de ser uma delícia para o paladar, o bolo de banana caramelada é versátil e se encaixa perfeitamente em várias ocasiões especiais. Seja para um café da tarde aconchegante em família, um brunch com amigos ou até mesmo como sobremesa em um jantar sofisticado, esse bolo encanta a todos com sua aparência convidativa e sabor divino.

Anúncios

O bolo de banana caramelada é um verdadeiro tesouro culinário, que oferece uma explosão de sabores e uma experiência sensorial única. Cada mordida é uma viagem ao conforto e às memórias afetivas, enquanto você se delicia com a combinação perfeita de bananas maduras e caramelo irresistível. Experimente essa sobremesa incrível e desfrute de uma jornada gastronômica repleta de prazer e satisfação. Prepare-se para se apaixonar por esse bolo e encante todos ao seu redor com essa maravilha culinária!

Bolo de banana caramelada
Bolo de banana caramelada

Bolo de banana caramelada

Ingredientes:

Massa:

2 xícaras (chá) de água
½ xícaras (chá) de óleo
2 colheres (sopa) de vinagre branco (maça ou arroz)
1 xícara (chá) de açúcar
2 bananas nanicas amassadinhas
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Para forrar o fundo da assadeira:

6 bananas nanicas cortadas em rodelas
¾ de xícara (chá) de açúcar cristal

Modo de preparo:

 

Forre o fundo de uma assadeira com bananas cortadas em rodelas, cubra com açúcar cristal e reserve. Em um recipiente acrescente os líquidos, misture, acrescente o açúcar e a banana amassadinha e aos poucos vá acrescentando a farinha, por ultimo o fermento, misture e jogue por cima das bananas na assadeira, espalhe bem com o auxilio de uma espátula e leve ao forno pré aquecido a 180º por cerca de 40 minutos ou até dourar.

Quer ver o preparo em vídeo no Youtube? CLIQUE AQUI

 

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. “Efésios 5:2”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: