Navigation Menu

RISOTO DE ABÓBORA COM CARNE SECA

"Risoto de abóbora com carne seca"

"Risoto de abóbora com carne seca"

Amo risoto e sempre tive vontade de testar essa receita, risoto de abobora com carne seca, uma combinação perfeita, e vou dizer aqui em casa foi super aprovada. A melhor!

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de azeite;
½ cebola picada;
2 dentes de alho picados;
⅔ xícaras (chá) de carne seca Paineira dessalgada e desfiada (siga as instruções da embalagem para dessalgar);
1 xícaras (chá) de abóbora japonesa crua picada em quadradinhos pequenos;
1 xícaras (chá) de arroz para risoto;
3 colheres (sopa) de salsinha picada;
½ colher (sopa) manteiga;
1 colher (sopa) de requeijão cremoso(opcional);
½ xícara (chá) de parmesão ralado;
Aproximadamente 3 xícaras (chá) de caldo de legumes caseiro ou você ferve essa quantidade de água e adiciona 1 tablete de caldo de legumes.

Modo de preparo:

Refogue a cebola no azeite até que murche adicione o alho. Junte a abóbora e misture, em seguida a carne seca e o arroz.
Pegue uma concha do caldo de legumes e junte ao arroz. Mexa de vez em quando para evitar que grude no fundo, quando estiver quase secando, repita coloque mais uma concha de caldo, (sempre em fogo baixo), até que o arroz fique macio ou no ponto que você goste.
Ao final, junte a manteiga, o requeijão e o parmesão. Quando servir regue com um fio de azeite.

Esta publicação é um oferecimento PAINEIRA, parceira do blog mas também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ►http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia

Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui. Isaías 65:1

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia