Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

FEIJÃO PRETO COM CARNE SECA

"Feijão preto com carne seca"

"Feijão preto com carne seca"

Esse feijão preto não é tão completo como uma feijoada, mas fica tão bom quanto, amo e sempre faço em casa. Super simples de fazer vem conferir!

Ingredientes:

1/2 Kg de feijão preto
250 g de Carne Seca Paineira
1 linguiça calabresa
100 g de bacon picado 
1 cebola grande picada 
2 dentes de alho amassados 
1 folhas de louro 
Sal a gosto 

Modo de preparo: 

Coloque em um recipiente o feijão escolhido e lavado, com água até dois dedos acima do feijão, e deixe de molho de um dia para o outro. Em outro recipiente coloque a carne seca com água, tampe e deixe na geladeira. Troque a água da carne umas 3, 4 vezes para retirar o sal. 
No dia, coloque a carne coberta por água na panela de pressão e deixe cozinhar por 30 minutos. Depois acrescente o feijão e a folha de louro, acrescente mais água até 2 dedos acima do feijão, tampe e deixe cozinhar mais 30 minutos. 
Em outra panela, frite o bacon picado, depois acrescente o alho, a cebola e deixe dourar. Por último acrescente a linguiça em rodelas e frite mais um pouco. Coloque este tempero frito dentro da panela do feijão, mexa bem, corrija o sal e deixe ferver, baixe o fogo, tampe (agora sem pressão) e espere o caldo engrossar, cerca de 30 minutos.

Esta publicação é um oferecimento PAINEIRA, parceira do blog mas também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia

Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. "Filipenses 2:2"

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia