Navigation Menu

QUIBE DE GRÃO DE BICO

"Quibe de grão de bico"

"Quibe de grão de bico"

Essa semana passada fiz Quibe assado de grão de bico, compartilhei a receita com vocês (Aqui). Mas resolvi reservar um pouco da massa e tentar fazer ele frito, acrescentei mais um ingrediente e ficou perfeito, frito é uma delicia.

Aproveito e convido vocês a visitarem a revista digital Mais Magazine amanhã (sexta 24/06) vai rolar uma entrevista minha por la. Para quem não conhece, é a revista digital do Mais Cupon, site de descontos e promoções.

Ingredientes:

1 xícara (de chá) de grão-de-bico cru
1 xícara (de chá) de trigo para quibe
1 e ½ xícaras (de chá) de água quente
2 dentes de alho grandes bem picados
1 cebola grande bem picada
½ xícara (de chá) de salsinha e cebolinha picadas
hortelã fresca picada (a gosto eu coloquei umas 3 folhas médias)
2 colheres (de sopa) de limão
2 colheres (de sopa) de azeite
2 colheres (de sopa) de tahine
1 xícara (chá) de farinha de trigo (pode ser integral)
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Deixe o grão-de-bico de molho, coberto por água, por 12 horas.
Descarte a água escorrendo, lave e coloque na panela de pressão, cubra com 2 dedos de água e deixe cozinhar por 10 minutos depois que pegar pressão, e desligue.
Coloque o trigo para quibe em uma vasilha e jogue a água fervente por cima. Deixe de molho até ficar macio, aproximadamente de 15 minutos. Desta maneira você não precisará espremer o quibe, pois toda a água será absorvida, se você usar as quantidades indicadas.
Coloque o grão-de-bico já cozido no processador ou liquidificador e bata até obter uma pasta. 
Em uma vasilha grande, coloque a pasta de grão-de-bico, o trigo hidratado, e todos os demais temperos. Misture bem. Acrescente a farinha e modele com as mãos, se preferir pode fazer bolinhas.
Frite em óleo quente ate dourar. Se preferir coloque em uma assadeira untada e leve ao forno e asse até dourar. Esse da foto fiz frito, ficou uma delicia. 

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia

Venham e vejam o que Deus tem feito; como são impressionantes as suas obras em favor dos homens! "Salmos 66:5"

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia