Navigation Menu

SALMÃO EM PAPILLOTE

"Salmão em papillote"

"Salmão em papillote"

Adoro salmão, mas as vezes mudar é preciso, sempre faço ele assado ou grelhado, e resolvi testar e fazer no papillote, fica uma delicia e já tem o com acompanhamento dos legumes. Maravilhoso! Vem conferir!
Ingredientes:

4 filés de salmão 
4 batatas picadinhas
2 cenouras picadinhas
4 colheres (sopa) de cebolinha picada
2 tomates picadinhos
1 xícara (chá) de tomate cereja picado
suco de 2 limões sicilianos 
sal e pimenta a gosto
azeite para untar

Modo de Preparo:

Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).
Corte 4 pedaços  grandes de papel vegetal (manteiga). Pincele o azeite no papel. Se preferir, faça o papillote com papel-alumínio.
Coloque parte dos legumes picados sobre o papel, divida entre as 4 folhas, formando assim uma caminha para o Salmão. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Tempere os filés de salmão com sal e pimenta dos dois lados. E coloque sobre a cama de legumes.
Dobre a folha de papel juntando as extremidades. Feche o embrulho dobrando as bordas. Antes de fechar completamente, despeje cuidadosamente o suco de 1/2 limão no papillote. Repita o procedimento com o restante do salmão.
Transfira os papillotes para uma assadeira e leve ao forno preaquecido para assar por 10 minutos ou até o embrulho ficar inflado e dourado nas pontas (caso esteja usando papel vegetal). Retire do forno e transfira para 4 pratos, para que cada pessoa abra o seu papillote. Se preferir, abra e transfira o conteúdo para os pratos.
"Salmão em papillote"
Beijos que Deus abençoe!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia