Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

PUDIM DE LEITE EM PÓ

"Pudim de leite em pó"

Adoro pudim, esse pudim de leite em pó não perde em nada ao tradicional de leite condensado, fica muito parecido, uma delicia.
Vem conferir!


Ingredientes:

14 colheres de sopa de leite em pó (pode ser desnatado) 
400 ml de água fria
3 ovos
1 copo de açúcar (você pode substituir por adoçante culinário em pó).


Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e coloque em forma caramelizada. Asse em banho maria por cerca de 1 hora e 30 minutos.


O caramelo: 
Leve ao fogo 1 xícara (chá) de açúcar, derreta bem, acrescente umas gotinhas de vinagre branco, (umas 4 a 5) e coloque cuidadosamente 80 ml de água, (cuidado porque pode espirrar). Deixe desmanchar completamente os torrões que se formam, Despeje na forma e com auxilio de uma colher de pau espalhe o caramelo envolta de toda a forma. Agora é só despejar o pudim e levar ao banho maria.


Como preparar o banho maria: Antes de começar a receita coloque 2 litros de água para ferver (no fogão), ligue o forno em 200º para pré-aquecer. Coloque a forma do pudim (já caramelizada e com o pudim líquido dentro) dentro de outra forma maior e despeje a água que ferveu dentro de modo que o pudim fique com cerca de 3 dedos de água em volta dele. Deixe mais um pouco de água fervendo no fogão e a cada 30 minutos abra o forno e coloque um pouco mais (pois evapora com o calor ).

Para desenformar: Deixe esfriar, coloque na geladeira por 1 hora. Passe uma faca nas laterais e vire no próprio prato de servir.

Beijos que Deus te abençoe!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia