Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

RATATOUILLE

Ratatouille

“Ratatouille”

Esse prato rustico tipico da região da Provença, em que se notam influencias espanholas e italianas, ficou super famoso com aquele filme animado da Pixar. 
Que conta a história de Rémy, um rato vivendo em Paris que sonha em se tornar um chef de cozinha e que reproduz o Ratatouille para uma renomado critico gastronômico, e o surpreende.
Surpreendida fiquei eu com a simplicidade deste prato e o sabor. Gente é bom demais. E tão fácil de fazer. Vem conferir!
Ingredientes obrigatórios deste prato é a berinjela e o tomate, ai é só usar a criatividade e ir acrescentando novos sabores a gosto, como pimentão, abobrinha e outros.
Eu fiz esta receita de uma maneira bem simples e ficou super incrível!

Ingredientes:

Uma abobrinha
Anúncios


Uma berinjela

Dois tomates
Molho de tomate
Sal
Pimenta do reino a gosto
Azeite de oliva
Papel manteiga
Modo de Preparo:
Corte os tomates, a berinjela e a abobrinha em rodelas finas. Coloque em um refratário uma camada do molho de tomate. Monte, alternadamente, rodelas de tomate, berinjela e abobrinha. Tempere com sal, pimenta. Regue com azeite. Cubra com papel manteiga do tamanho do refratário, formando uma tampa. Leve ao forno a 200°C por aproximadamente 40 minutos ou até os legumes ficarem macios. 
Beijos que Deus te abençoe!
Anúncios

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

  1. Olá Geisa!! Adoro esse filme, já vi e revi de perder a conta!! Hmmmmmm…com essa apresentação linda não tem como resistir!! Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: