Navigation Menu

RATATOUILLE

Ratatouille

"Ratatouille"

Esse prato rustico tipico da região da Provença, em que se notam influencias espanholas e italianas, ficou super famoso com aquele filme animado da Pixar. 
Que conta a história de Rémy, um rato vivendo em Paris que sonha em se tornar um chef de cozinha e que reproduz o Ratatouille para uma renomado critico gastronômico, e o surpreende.
Surpreendida fiquei eu com a simplicidade deste prato e o sabor. Gente é bom demais. E tão fácil de fazer. Vem conferir!
Ingredientes obrigatórios deste prato é a berinjela e o tomate, ai é só usar a criatividade e ir acrescentando novos sabores a gosto, como pimentão, abobrinha e outros.
Eu fiz esta receita de uma maneira bem simples e ficou super incrível!

Ingredientes:


Uma abobrinha
Uma berinjela
Dois tomates
Molho de tomate
Sal
Pimenta do reino a gosto
Azeite de oliva
Papel manteiga

Modo de Preparo:

Corte os tomates, a berinjela e a abobrinha em rodelas finas. Coloque em um refratário uma camada do molho de tomate. Monte, alternadamente, rodelas de tomate, berinjela e abobrinha. Tempere com sal, pimenta. Regue com azeite. Cubra com papel manteiga do tamanho do refratário, formando uma tampa. Leve ao forno a 200°C por aproximadamente 40 minutos ou até os legumes ficarem macios. 

Beijos que Deus te abençoe!

Um comentário:

  1. Olá Geisa!!
    Adoro esse filme, já vi e revi de perder a conta!!
    Hmmmmmm...com essa apresentação linda não tem como resistir!!
    Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir

Siga! @blogreceitasdonajulia