Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

BOLO DE FUBÁ COM GOIABADA (SEM LEITE E OVOS )

Bolo de fuba com goiabada (sem leite, ovos e soja)

"Bolo de fubá com goiabada (sem leite e ovos)" 

Esse é um dos bolos preferidos aqui da criançada, super simples, com ingredientes possíveis, sem leite e ovos o que é perfeito para quem tem restrição a estes alimentos ou prefere uma alimentação vegana. Fica super fofinho e a goiabada da um toque todo especial a esse bolo. Receita super simples, vem conferir.
Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))

Ingredientes:

1 xícara (chá) de fubá
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de açúcar
xícara (chá) de água
2 colheres (sobremesa) de vinagre branco (de maçã ou arroz)
1 colher (sopa) de fermento em pó
250 g de goiabada cortada em cubos 

Modo de preparo:

Em um recipiente junte todos os ingredientes secos, e depois acrescente os líquidos, misture até ficar homogêneo. Coloque em forma untada e enfarinhada. Em seguida passe os cubos de goiabada em farinha de trigo e coloque sobre a massa já na forma e afunde com os dedos. (a farinha é para que a goiabada não vá parar no fundo da assadeira assim queimando em baixo do bolo.) Leve ao forno pré aquecido a 180º por cerca de 40 minutos ou até dourar. Espere esfriar e desenforme, por cima pode polvilhar açúcar de confeiteiro, mas é opcional.
Bolo de fuba com goiabada (sem leite, ovos e soja)



Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) Salmos 32:5



2 comentários:

  1. O que dizer desse bolo Geisa?????? Ficou simplesmente de babar!!! Arrasou mesmo!
    Já estou levando a receita comigo!
    Beijos e ótimo dia pra ti! =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea que bom que gostou, bem simples de fazer e fica uma delicia. Obrigada pelo carinho.
    Uma ótima semana bjss

    ResponderExcluir

Siga! @blogreceitasdonajulia