Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

SOPA DE GRÃO DE BICO COM BACALHAU

Sopa de grão de bico com bacalhau

"Sopa de grão de bico com bacalhau"

Essa sopa é uma tradição na minha família a muitos anos, minha vó sempre fazia na sexta-feira que antecede a pascoa. E continuamos a tradição. É uma delicia, super fácil de fazer.




Deixe de molho 1/2 quilo de grão de bico de um dia para o outro. Coloque em uma panela de pressão para cozinhar, com água até cobrir o grão de bico, uns 4 dedos acima. Cozinhe na pressão por uns 15 minutos.
Em outra panela refoque com azeite, alho, cebola, e 300 a 400 g de bacalhau dessalgado e desfiado, você pode substituir por outro peixe de sua preferencia, refogue e acrescente 2 tomate picados sem pele e sem semente, 1 pimentão cortado em rodelas, sal e pimenta a gosto.
Verifica se o grão de bico esta macio, e acrescente o refogado dentro da panela de pressão se for necessário coloque um pouco mais de água, coloque umas 5 batatas picadas e deixe aferventar para que as batatas cozinhem e o grão de bico pegue todo o sabor.


E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Daniel 12:2

P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia