Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA COM BATATA

Escondidinho de carne seca com batata

"Escondidinho de carne seca com batata" 

Esse escondidinho de carne seca com batata fica uma delicia, super simples de fazer, não tem quem não goste, se preferir pode usar outros recheios como frango, linguiça, carne moída... fica a seu gosto, mas vou dizer esse de carne seca é divino.
Antes de anotar os ingredientes, gostaria de convidar você para conhecer o nosso canal de videos do youtube. La você vai encontrar muitas delicias bem explicadinha. Videos novos toda semana. Assine nosso canal é importante para nós como incentivo e para você que não vai perder nenhuma novidade, para acessar o canal e se inscrever é só clicar nesse link: http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia Te espero la! :))

Ingredientes:

Purê:
1 kg de batatas
1 colher de (café) rasa de sal
1 colher de (sopa) de manteiga


Recheio:

1 embalagem de carne seca dessalgada e desfiada
1 colher de (sopa) de azeite
2 tomates picados
1 cebola picada
Azeitona a gosto
Pimenta de sua preferência
1/2 sache de molho de tomate (Eu usei molho de tomate  refogado tradicional,PREDILECTA uma delicia)


Modo de preparo:

Purê:

Cozinhe as batatas com casca, depois descasque e esprema, leve ao fogo em uma panela a manteiga e o sal, mexa até incorporar
Desligue o fogo e reserve.


Recheio:

Dessalgue a carne seca conforme a embalagem e desfie.

Depois coloque na pressão por 20 minutos, assim ela fica macia e pode ser desfiada

Em uma panela coloque o azeite, adicione a carne desfiada, dê uma refogada e adicione os tomates, cebolas, azeitonas e pimenta, o molho de tomate e prove para ver se esta bom de sal, se houver necessidade acerte o sal a seu gosto.

Quando estiver bem refogado desligue o fogo.

Montagem:
Forre o fundo de uma refratária com purê, por cima a carne,se quiser pode incrementar com catupiri, cubra tudo com o purê de batatas e salpique o que desejar por cima, batata palha, queijo parmesão, leve ao forno para gratinar e sirva com arroz branco e salada
Escondidinho de carne seca com batata


Esta publicação é um oferecimento PREDILECTA,  parceira do blog mas  também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.


Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas. Salmos 69:14


P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia