Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

CHURROS (SEM LEITE E OVOS)

Churros (sem leite, ovos e soja)

"Churros" (Sem leite e ovos) 

Esses churros são realmente fantásticos, quando vi a receita não acreditei, não vai açúcar na massa, pensei deve ficar sem graça, mas não o doce do açúcar com canela junto com o doce do recheio deixa tudo bem harmonioso, não fica enjoativo. O único problema é que você quer comer um atras do outro. Adorei a massa não vai ovos nem leite e soja, indicado para quem tem restrição. Uma delicia, vale a pena.

Ingredientes:


250 g de farinha de trigo;

1 colher de chá de fermento em pó;

1 pitada de sal;
2 colheres de sopa de azeite de oliva;
450 ml de água fervente.


1/2 xícara de açúcar refinado e 1 colher de sopa de canela em pó para passar os churros.



Modo de preparo:


Em uma tigela grande, peneire a farinha, o fermento e o sal. Misture a água fervente com o azeite e adicione à mistura de farinha. Mexa bem com uma colher de pau até incorporar todo o líquido (a massa fica igual de coxinha, dura e levemente grudenta). Deixe descansar por 10 minutos.

Coloque o óleo para esquentar a fritura por imersão, por isso coloque óleo suficiente para os churros ficarem mergulhados. Fique atento a temperatura do óleo para os churros não ficarem cru.

Você vai precisar de uma tesoura e um saco de confeitar com bico tipo pitanga aberta grande é ele que vai dar o formato do churros Passe toda a massa para o saco de confeitar e esprema os churros diretamente sobre o óleo quente, cortando com a tesoura quando alcançar o tamanho desejado. Frite 3 churros por vez, por uns 4 minutos até ficarem dourados de todos os lados.
Retire os churros do óleo e escorra em papel absorvente.
Passe cada churro na mistura de açúcar e canela, batendo levemente para tirar o excesso, e sirva imediatamente, acompanhados com o recheio de sua preferencia, pode ser doce de leite, brigadeiro, ganache, eu utilizei geleia de goiaba. Fica uma delicia.

O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei. Êxodo 15:2

P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Susy, eu também, aqui em casa a criançada adora. Obrigada por acompanhar nossas receitas bjs Geisa

      Excluir

Siga! @blogreceitasdonajulia