Navigation Menu

CURSO DE PIPOCAS GOURMET ONLINE

TORTA DE FRANGO (SEM LEITE, OVOS E SOJA)

Torta de frango sem leite, ovos e soja

"Torta de frango sem leite, ovos e soja"


Exitem varias massas de tortas mas a maioria vai ovos e leite, essa receita foi uma adaptação de uma outra que eu tinha, e deu super certo, ótima para quem tem restrição alimentar. Fica uma delicia. E o recheio você pode fazer a seu gosto do sabor que desejar. Deixo uma opção de recheio de frango que fica realmente incrível, super fácil de fazer, vale a pena.




Ingredientes:

250 g de margarina
150 ml de água gelada
sal a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó
farinha até dar ponto na massa

Recheio

1 cebola picada
1 frango cozido e desfiado
1 tomate sem pele e semente cortado em cubos
1/4 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas (eu usei Azeitonas no azeite de oliva embalagens a vácuo Tondela da NATURAL ALIMENTOS)
1 sache de molho de tomate
1/2 vidro de tomates secos (usei tomates secos lisboa da NATURAL ALIMENTOS)
sal e pimenta a gosto
Salsa picada a gosto

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture a margarina, a água gelada, o sal, misture bem e vá acrescentando aos poucos a farinha até dar ponto acrescente o fermento e continue trabalhando a massa até ficar homogênea.(ela não gruda mais nas mãos, e você consegue esticar com o rolo). Forre o fundo e as laterais de uma forma média com aro removível, untada com margarina. Reserve um pouco de massa para cobrir.

Recheio:

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Acrescente o frango, os tomates, as azeitonas, o molho de tomate, sal, a pimenta e cozinhe no fogo brando até dar uma secada no molho. Acrescente a salsa. Deixe esfriar. Fure a massa com um garfo e recheie a torta., por cima do recheio coloque os tomates secos (se preferir coloque misturado ao recheio) e cubra a torta com o restante da massa, leve para assar no forno pré-aquecido a 200ºC durante 40 minutos ou até dourar.


*Esta publicação é um oferecimento NATURAL ALIMENTOS, parceira do blog mas  também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.


Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11


Print Friendly and PDF
P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!

0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia