Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TORTA PURÊ

Torta purê

“Torta purê”

Essa torta é mais uma das minhas invenções malucas que deram certo, Sabe aquela receita que você da uma olhada no que tem na geladeira, junta tudo e vira isso ai , essa gostosura. Super simples e fica uma delicia.


Primeiro você precisa fazer a base é simples, pegue 150 g de biscoito cream cracker e 100 g de margarina, triture o biscoito no processador ou no liquidificador com a margarina, até formar uma farofa, forre o fundo de uma forma de aro removível, de 22 cm de diâmetro, aperte com a colher para compactar a farofa. Reserve. Faça o recheio, desfie 1/2 peito de frango, coloque em uma panela azeite, alho, cebola, e tomates picados, a gosto, acrescente o frango desfiado, refogue, coloque um pouco de molho de tomate para dar uma cor e um sabor, tempere com sal, pimenta, orégano a gosto, Se quiser pode acrescentar, azeitonas picadas, milho, ervilha. Coloque o recheio por cima da base (farofa) na forma, reserve. Agora é a hora do purê, Cozinhe 5 batatas médias amasse com o garfo ou com espremedor ainda quente, coloque em uma panela manteiga ou azeite, alho e cebola a gosto, acrescente a batata, tempere com sal, pimenta, se quiser pode fazer aquele purê tradicional. (veja receita Aqui). 
Coloque o purê por cima, decore com tomates, azeitona, regue com azeite, salpique orégano.
Leve ao forno pré aquecido, 180º até dar uma leve dourada.
Você pode incrementar colocando mussarela, requeijão cremoso, fica a seu critério, e o recheio também pode fazer de carne, calabresa, atum hummm
Na foto abaixo da pra ver bem a montagem.
Anúncios

Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. Salmos 34:19


Print Friendly and PDF






P.S.: Muito obrigada por ler o blog e obrigada também por se dispor a comentar os posts. Isso é muito importante para nós. Seja sempre muito bem vinda(o)!


Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: