Navigation Menu

EMPADÃO DE FRANGO

"Empadão de Frango"


"Empadão de Frango"


Essa receita de empadão é da minha cunhada, quando ela fez eu fiquei surpresa com a simplicidade do preparo e os ingredientes que levava na massa, muito simples e fica super saboroso. vem conferir!


Ingredientes:

Recheio:

2 colheres (sopa) de óleo 
1 cebola média bem picada 
2 alhos bem picados 
3 tomates pelados picados 
3 xícaras (chá) de frango cozido desfiado
1 lata de milho em conserva 
1 caixa de creme de leite 
2 colheres (sopa) de farinha de trigo 
½ xícara (chá) de cheiro-verde picado 
1 xícara (chá) de queijo prato ralado 

Massa:

1 kl de farinha de trigo 
500 g de margarina com sal
1 caixinha de creme de leite
1 gema para pincelar 

Modo de preparo:

Recheio:
Aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte os tomates e o frango e refogue por dez minutos, em fogo baixo, mexendo de vez em quando.
Adicione o milho escorrido e o creme de leite. Misture e polvilhe a farinha. Mexa bem e cozinhe por mais dois minutos. Retire do fogo e adicione o cheiro-verde e o queijo. Espere esfriar.

Massa:
Numa tigela, misture todos os ingredientes. Amasse até se soltar das mãos. Embrulhe em um saco plástico e deixe na geladeira até o recheio ficar bem frio.

Montagem:
Abra  da massa entre duas folhas de filme plástico e forre uma forma de 25 cm de fundo removível. Recheie e cubra com a massa restante aberta do mesmo modo.
Decore com as sobras de massa e pincele com a gema. Leve ao forno, preaquecido em temperatura média 180º, por 40 minutos ou até assar e dourar.Retire do forno e aguarde dez minutos para desenformar. Sirva quente ou frio.

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia ♥

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. "Romanos 8:28"

#receita #receitafacil #torta #empada #empadao #empadaodefrango #salgado


0 comentários:

Siga! @blogreceitasdonajulia