Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sopa de feijão com carne seca

Quando o frio chega e a nostalgia de momentos aconchegantes toma conta, nada aquece o corpo e a alma como uma deliciosa sopa de feijão com carne seca. Esta combinação de ingredientes traz à mente lembranças de almoços em família e refeições reconfortantes que nos envolvem com seu sabor e aroma irresistíveis.

Anúncios

A sopa de feijão com carne seca é um verdadeiro abraço em forma de sabor. Os grãos macios do feijão, cuidadosamente cozidos, se misturam com pedaços suculentos de carne seca, criando uma sinfonia de texturas e sabores. Cada colherada é uma explosão de notas terrosas e ricas, que aquecem até mesmo os corações mais frios.

O segredo dessa iguaria está na combinação perfeita de ingredientes frescos e temperos selecionados. A carne seca, de sabor intenso e único, é cuidadosamente preparada para realçar seu paladar. O feijão, por sua vez, absorve os sabores da carne, criando uma harmonia única em cada garfada. Os temperos, como cebola, alho e ervas aromáticas, complementam a mistura com um toque especial de personalidade.

Anúncios

Além do sabor inigualável, a sopa de feijão com carne seca também é uma escolha saudável e nutritiva. Rica em proteínas, fibras e vitaminas, ela proporciona energia e bem-estar, alimentando tanto o corpo quanto a mente. É uma refeição completa, capaz de satisfazer os paladares mais exigentes e nutrir o organismo com ingredientes de qualidade.

A sopa de feijão com carne seca é um prato versátil, que pode ser adaptado de acordo com as preferências individuais. Acompanhe com um pão fresco ou torradas crocantes, é perfeita para um jantar reconfortante. Adicione e incremente ainda mais com legumes frescos ou servida como acompanhamento para outras delícias da culinária brasileira. As possibilidades são infinitas.

Anúncios

Portanto, mergulhe em uma tigela fumegante de sopa de feijão com carne seca e permita-se ser envolvido por uma explosão de sabores. Deixe que essa receita tradicional aqueça seu coração e alimente sua alma, proporcionando um momento de prazer e conforto único. Compartilhe essa experiência com seus entes queridos e espalhe o calor dessa saborosa sopa por onde passar. Muito mais do que uma simples refeição: é um verdadeiro abraço gastronômico.

 

Sopa de feijão com carne seca
Sopa de feijão com carne seca

Sopa de feijão com carne seca

Ingredientes:

 

3 xícaras (chá) de feijão cozido
100 g de macarrão
2 dentes de alho amassados
2 batatas medias cortadas em cubos
1/2 cenoura (ralada)
1/2 cebola
250 g de carne carne seca Paineira cortada em cubos (dessalgada conforme as instruções da embalagem).
1/2 litro de água
Sal e temperos a gosto

 

Modo de preparo:

 

Bata o feijão no liquidificador, passe em uma peneira e reserve.
Em uma panela funda coloque um fiozinho de azeite ou óleo de sua preferencia e refogue o alho e a cebola, adicione o caldo de feijão batido e a água.
Adicione a batata, cenoura e a carne de seca.
Adicione também temperos e sal a gosto e deixe cozinhar até a batata ficar mole.
Acrescente o macarrão e com 8 a 9 minutos a sopa estará pronta, tempo de cozinhar o macarrão. (esse tempo pode variar de acordo com o macarrão que usar, o tamanho)
Dica: para decorar passei aproximadamente 100 g de carne seca dessalgada no processador para ficar fininha, e fritei em óleo bem quente, fica super crocante e você põe por cima da sopa, pode fritar bacon junto.

 

Esta publicação é um oferecimento PAINEIRA, parceira do blog mas também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

 

E foi Jesus com eles; mas, quando já estava perto da casa, enviou-lhe o centurião uns amigos, dizendo-lhe: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres debaixo do meu telhado. Lucas 7:6

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: