Navigation Menu

BOLINHO DE ARROZ COM CARNE SECA

"Bolinho de arroz com carne seca"

"Bolinho de arroz com carne seca"

Esses bolinhos são uma delicia, ficam super crocantes e sequinhos, uma ótima forma de usar aquela sobrinha de arroz, dar uma nova cara e sabor. Vem conferir!

Ingredientes:

2 xícara (chá) de Arroz cozido
1 ovo
1 xícara (chá) de carne seca Paineira desfiada (dessalgada conforme as instruções da embalagem)
½ cebola picada finamente
1 dente de alho amassado
½ xícara (chá) de queijo ralado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/3 de xícara (chá) de leite
Cebolinha e cheiro verde a gosto
Sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Coloque o arroz cozido em uma travessa e, com o auxílio de um garfo, amasse. (se tiver processador, pode bater, vai facilitar o preparo). Bata no liquidificador o leite, ovo, alho, cebola e farinha, junte esse creme ao arroz, carne seca e os outros ingredientes, amasse bem e faça bolinhas com as mãos, frite em óleo bem quente. Retire-as com o auxílio de uma escumadeira e coloque-as em uma travessa com papel-toalha para que fiquem bem sequinhas. Sirva em seguida junto com o molho. 
Dica: pode fazer outras variações com calabresa triturada, bacalhau desfiado, frango ou pode aumentar a quantidade de queijo para ficar só com queijo mesmo. A mussarela também pode ser usada, mas ela costuma sair para fora da massa na hora da fritura, mas fica muito gostoso também. O arroz gelado é mais fácil de triturar.

Esta publicação é um oferecimento PAINEIRA, parceira do blog mas também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ►http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia

Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. Provérbios 2:6

#receita #bolinhodearroz #salgado #carneseca
Print Friendly and PDF

0 comentários:

"Seja bem vindo(a)! Adoro receber seus comentários, me deixam muito feliz."
Muito obrigada!
Geisa Lopes

Siga! @blogreceitasdonajulia