Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolinho de arroz com carne seca

Prepare-se para se deliciar com uma verdadeira iguaria culinária: o bolinho de arroz com carne seca! Essa combinação perfeita de sabores e texturas vai te conquistar logo na primeira mordida.

Anúncios

Imagine a seguinte cena: uma casquinha dourada e crocante por fora, que ao ser tocada se desfaz revelando um recheio generoso e suculento. Ao levar esse bolinho à boca, você é imediatamente presenteado com uma explosão de sabores. A maciez e sutileza do arroz se misturam harmoniosamente com a intensidade da carne seca, criando uma sinfonia gustativa que faz o paladar dançar de prazer.

Cada mordida é uma experiência única e irresistível. A textura crocante da casquinha contrasta com a suavidade do arroz, enquanto o recheio de carne seca desmancha na boca, liberando todos os seus aromas e sabores marcantes. É uma verdadeira festa para os sentidos!

Anúncios

Além de ser uma verdadeira delícia, o bolinho de arroz com carne seca é também uma opção versátil e prática. Perfeito como petisco para acompanhar uma cerveja gelada, ele também pode ser uma opção surpreendente para compor um prato principal em uma refeição especial. Seja para uma festa ou um encontro descontraído em casa, esses bolinhos são sempre uma escolha acertada.

E o melhor de tudo é que o bolinho de arroz com carne seca é uma forma incrível de aproveitar as sobras de arroz, dando-lhes uma nova vida e um toque gourmet. É uma maneira criativa e saborosa de transformar ingredientes simples em uma experiência gastronômica memorável.

Anúncios

Prepare-se para se render aos encantos desse petisco irresistível. Experimente o bolinho de arroz com carne seca e embarque em uma jornada de sabores inesquecíveis. Afinal, uma receita tão especial merece ser apreciada e compartilhada com quem você ama.

Bolinho de arroz com carne seca
Bolinho de arroz com carne seca

Bolinho de arroz com carne seca

Ingredientes:

 

2 xícara (chá) de Arroz cozido
1 ovo
1 xícara (chá) de carne seca desfiada (dessalgada conforme as instruções da embalagem)
½ cebola picada finamente
1 dente de alho amassado
½ xícara (chá) de queijo ralado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/3 de xícara (chá) de leite
Cebolinha e cheiro verde a gosto
Sal e pimenta a gosto

 

Modo de Preparo:

 

Coloque o arroz cozido em uma travessa e, com o auxílio de um garfo, amasse. (se tiver processador, pode bater, vai facilitar o preparo). Bata no liquidificador o leite, ovo, alho, cebola e farinha, junte esse creme ao arroz, carne seca e os outros ingredientes, amasse bem e faça bolinhas com as mãos, frite em óleo bem quente. Retire-as com o auxílio de uma escumadeira e coloque-as em uma travessa com papel toalha para que fiquem bem sequinhas. Sirva em seguida junto com o molho.
Dica: pode fazer outras variações com calabresa triturada, bacalhau desfiado, frango ou pode aumentar a quantidade de queijo para ficar só com queijo mesmo. A muçarela também pode ser usada, mas ela costuma sair para fora da massa na hora da fritura, mas fica muito gostoso também. O arroz gelado é mais fácil de triturar.

 

Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento. “Provérbios 2:6”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: