Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Suflê de couve-flor com carne seca

Quando pensamos em suflê, geralmente nos vem à mente uma sobremesa leve e fofinha, mas você sabia que é possível preparar um suflê incrivelmente saboroso usando ingredientes salgados? Hoje, vamos te apresentar uma receita que vai conquistar o seu paladar: o suflê de couve-flor com carne seca. Essa combinação surpreendente une a suavidade da couve-flor com o sabor marcante da carne seca, resultando em um prato irresistível. Prepare-se para descobrir um novo e delicioso modo de apreciar esses ingredientes!

Uma combinação de texturas e sabores:

Anúncios

O suflê de couve-flor com carne seca é um prato que reúne uma variedade de texturas e sabores. A couve-flor, quando cozida e transformada em um purê leve e cremoso, traz uma suavidade que contrasta perfeitamente com a carne seca, que é conhecida por sua textura desfiada e sabor salgado. Essa combinação de ingredientes cria uma explosão de sabores em cada garfada.

Leveza e sofisticação:

Uma das grandes vantagens do suflê é a sua leveza. A textura aerada e delicada do prato, combinada com os ingredientes escolhidos, resulta em uma refeição sofisticada que agrada a todos os paladares. Ao servir o suflê de couve-flor com carne seca em uma ocasião especial, você impressionará seus convidados com uma opção elegante e repleta de sabor.

Versatilidade e adaptabilidade:

Anúncios

Uma das melhores características dessa receita é a sua versatilidade. O suflê de couve-flor com carne seca pode ser apreciado como um prato principal, acompanhado de uma salada fresca, ou como uma opção de entrada surpreendente em um jantar especial. Além disso, você pode adaptar os ingredientes de acordo com suas preferências, adicionando temperos ou ingredientes extras para criar uma versão única desse prato clássico.

O suflê de couve-flor com carne seca é uma verdadeira experiência gastronômica que une ingredientes simples de forma inovadora e saborosa. Se você está em busca de uma receita diferente e irresistível para surpreender seus convidados ou simplesmente deseja explorar novos sabores, não deixe de experimentar essa combinação deliciosa. Permita-se mergulhar nessa textura leve e sabores marcantes, e descubra um novo favorito na sua culinária!

Anúncios

 

Suflê de couve flor com carne seca
Suflê de couve flor com carne seca

Suflê de couve-flor com carne seca

Ingredientes:

1 couve flor cozido e amassado (pequeno se for grande pode usar a metade)
1 pacote de queijo ralado (50 g)
3 ovos
2 colheres (sopa) de creme de leite
Sal e pimenta a gosto
100 g carne seca Paineira desfiada no processador pra ficar bem fininho (dessalgada conforme as instruções da embalagem)

 

Modo de preparo:

Coloque os ovos em um recipiente de uma leve batida com o garfo ou foue, acrescente o queijo ralado misture, acrescente o couve flor amassado, creme de leite, a carne seca desfiada, acerte o sal e pimenta, misture e coloque em 3 ramequins ou em um refratário único. leve ao forno pré aquecido 180º por 30 a 35 minutos ou até dourar.

Esta publicação é um oferecimento PAINEIRA, parceira do blog mas também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

 

Eis que ele derruba, e ninguém há que edifique; prende um homem, e ninguém há que o solte. “Jó 12:14”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: