Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pão caseiro recheado

Se existe algo que pode despertar nossos sentidos e trazer um conforto instantâneo, é o cheiro irresistível de um Pão caseiro recheado recém-saído do forno. E quando esse pão é recheado com uma variedade de sabores deliciosos, a experiência se torna ainda mais incrível. Prepare-se para embarcar em uma jornada culinária de dar água na boca, enquanto exploramos o mundo dos pães caseiros recheados.

Explorando a criatividade:

Anúncios

Uma das melhores coisas sobre o pão caseiro recheado é a possibilidade de ser criativo. Você pode escolher entre uma ampla variedade de recheios que vão desde clássicos como queijo e presunto até combinações mais ousadas, como frango com pesto ou cogumelos com queijo brie. A imaginação é o limite quando se trata de criar sabores únicos e personalizados.

Textura e maciez irresistíveis:

A textura macia e aconchegante do pão caseiro é um deleite por si só. Quando combinada com recheios saborosos, ela se torna uma experiência verdadeiramente indulgente. Ao morder um pedaço desse pão, você é presenteado com uma explosão de sabores e uma combinação perfeita de texturas crocantes e macias. Cada mordida é uma descoberta deliciosa.

Versatilidade para todas as ocasiões:

Anúncios

O pão caseiro recheado é uma opção versátil que se encaixa perfeitamente em qualquer ocasião. Pode ser servido como lanche rápido para a família, como um petisco para compartilhar durante um encontro com amigos ou até mesmo como uma opção de refeição principal em um jantar especial. Seja qual for a ocasião, esse pão certamente será o destaque da mesa.

Um toque de amor caseiro:

Além de todas as delícias que o pão caseiro recheado oferece, ele traz consigo um toque especial: o amor caseiro. A preparação desse pão requer tempo, dedicação e cuidado, e cada mordida é um lembrete do carinho que foi colocado em sua criação. É uma forma maravilhosa de compartilhar momentos de alegria e nutrição com aqueles que amamos.

Anúncios

O pão caseiro recheado é uma verdadeira obra de arte culinária. Com uma infinidade de recheios saborosos e a textura irresistível do pão caseiro, essa iguaria é perfeita para satisfazer desejos e criar momentos memoráveis. Então, vá em frente, pegue sua receita favorita de pão caseiro recheado e embarque em uma jornada gastronômica que certamente será apreciada por todos. Prepare-se para saborear um verdadeiro banquete de sabores e desfrutar de uma experiência culinária que nunca será esquecida!

Pão caseiro recheado
Pão caseiro recheado

Pão caseiro recheado

Ingredientes:

Massa:
3 colheres (sopa) de açúcar
½ colher (sopa) de sal
⅓ xícara (chá) de óleo
1 ovo inteiro
½ colher (sopa) de fermento biológico ou (½ tablete)( ou 1 sache de fermento biológico seco
500 ml de água Morna (quase fria)
Mais ou menos 1 Kg e 250 gramas de farinha de trigo

Recheio:

200 g carne seca desfiada no processador pra ficar bem fininho (dessalgada conforme as instruções da embalagem)
50 g bacon picadinho em pedacinhos bem pequenos se quiser pode bater no processador também.
1 dentes de alho socados
1 cebola pequena
Muçarela a gosto
Leve uma panela ao fogo, coloque um fio de azeite e frite o bacon, refogue a cebola, alho, em seguida coloque a carne seca, prove, se for necessário acerte o sal. Deixe esfriar e reserve.

Modo de preparo:

Em uma vasilha misture a água, ovo e o óleo. Acrescente o açúcar, o sal, o fermento e vá adicionando farinha. Mexa com uma colher e quando a massa ficar mais pesada comece a misturar com as mãos vá jogando farinha aos poucos. Vá trabalhando a massa até desgrudar das mãos. Talvez não use toda a farinha, em tão vá acrescentando aos poucos.
Sove por uns 10 minutos, essa é a parte mais importante, sovando você vai ativar o glúten da massa e isso vai fazer com que seu pão fique mais fofinha. Coloque a massa em uma superfície polvilhada com um pouco de farinha, então estique a massa com as palma da mão e depois puxe novamente em sua direção.
Coloque novamente na vasilha e cubra com um pano de prato. Deixe a massa descansar até dobrar de volume. O tempo pode variar de 30min a 1h e 30min dependendo do clima na região em que você mora, da qualidade do fermento.
Você pode modelar os pães no formato que desejar. Eu abro um retângulo de massa estreito e comprido espalho o recheio de carne seca e a muçarela fatiada e enrolo como um rocambole. Polvilhe um pouco de farinha na superfície da assadeira e coloque os pães. Eu coloquei cada pão em uma assadeira individual, de pão de forma, mas pode usar uma forma única e colocar um ao lado do outro, deixando um espaço entre eles. Cubra novamente com um pano de prato e deixe crescer. Aqui eu deixo em média mais 2 a 3 horas, até eles dobrarem de tamanho.
Ligue o forno em 180º e asse os pães até ver que eles fiquem bem dourados. O tempo de forno pode variar de um forno pra outro. Vai de 30min a 1h e 30min. Depende também do tamanho dos pães, quanto maiores, mais tempo no forno.
Essa receita rendeu 3 pães no tamanho do pão da foto.

Dica: Se tiver um cilindro, pode cilindrar a massa antes de modelar, Cilindre bastante até a massa ficar bem lisinha, depois modele, o fato de cilindrar esse pão também da uma super diferença na macies.

 

Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. “Salmos 3:5”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: