Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Lasanha de berinjela com carne seca

Se você é fã de lasanha, está na hora de experimentar uma versão incrivelmente saborosa e surpreendente: a lasanha de berinjela com carne seca. Essa deliciosa combinação une o melhor da culinária italiana com um toque brasileiro, resultando em um prato rico em sabores e texturas. Prepare-se para ser conquistado por essa receita inovadora que vai encantar o seu paladar.

A fusão de sabores:

Anúncios

A lasanha de berinjela com carne seca é uma experiência gastronômica única. A suavidade da berinjela grelhada se mistura perfeitamente com o sabor marcante da carne seca. Essa combinação de texturas e sabores contrastantes cria uma sinfonia perfeita para os seus sentidos, garantindo uma experiência gustativa memorável.

Opção saudável e nutritiva:

Para os adeptos de uma alimentação mais equilibrada, a lasanha de berinjela com carne seca é uma excelente escolha. A berinjela é um ingrediente versátil, repleto de nutrientes, fibras e antioxidantes que contribuem para a saúde do organismo. Além disso, a carne seca adiciona uma boa dose de proteínas à refeição, tornando-a ainda mais nutritiva e satisfatória.

Praticidade e versatilidade:

Anúncios

Essa receita surpreendente também é sinônimo de praticidade e versatilidade. Enquanto a lasanha tradicional requer uma série de etapas, a lasanha de berinjela com carne seca é muito mais simples de preparar. Você pode adaptar a receita de acordo com suas preferências, adicionando ingredientes como queijos derretidos, molhos especiais ou ervas aromáticas, elevando ainda mais o sabor do prato.

Uma opção para impressionar:

Se você está procurando surpreender seus convidados em um jantar especial ou simplesmente deseja preparar uma refeição diferente e deliciosa para a família, a lasanha de berinjela com carne seca é a escolha certa. O prato tem uma apresentação incrível, com camadas de berinjela e carne seca intercaladas, criando uma visão apetitosa que deixará todos com água na boca.

Anúncios

A lasanha de berinjela com carne seca é uma opção irresistível para quem busca um prato saboroso, saudável e cheio de personalidade. A combinação inusitada desses ingredientes resulta em uma refeição que vai agradar até mesmo os paladares mais exigentes. Experimente essa delícia e prepare-se para se apaixonar por uma nova forma de apreciar a clássica lasanha. Bom apetite!

Lasanha de berinjela com carne seca
Lasanha de berinjela com carne seca

Lasanha de berinjela com carne seca

Ingredientes:

2 berinjela média (coloque de molho na água com sal por 6 horas)
2 ovos

¼ de xícara (chá) de leite

Farinha de trigo (o suficiente para empanar)
1 pitada de sal
300 g de muçarela ralada ou em fatias
Queijo parmesão ralado a gosto
sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Molho:

300 g carne seca desfiada no processador pra ficar bem fininho (dessalgada conforme as instruções da embalagem)
1 cebola picada

2 dentes de alho amassadinhos

2 tomates picadinhos (sem pele sem semente) eu coloquei também ½ caixinha de tomatinhos cerejas cortados ao meio (opcional)
1 sache de molho de tomate

Modo de preparo:

Corte as berinjelas em fatias de cerca de 1 cm, no sentido do comprimento e coloque de molho na água com sal por 6 horas.

Prepare o molho, leve uma panela ao fogo, coloque um fio de azeite, refogue a cebola o alho, e adicione os tomates, em seguida a carne seca e o molho, deixe cozinhar por alguns minutos, se achar necessário coloque um pouco de água.

Escorra as berinjelas.
Em um prato adicione os ovos, o leite e uma pitada de sal, mexa e reserve.
Passe as berinjelas, nesta mistura, em seguida passe na farinha de trigo e coloque em um prato.
Em uma frigideira com óleo quente, frite as berinjelas e escorra no papel toalha e reserve.
Pré-aqueça o forno a 200 °C (temperatura média alta).
Para montar a lasanha: num refratário distribua uma camada fina de molho (apenas para cobrir o fundo do refratário), disponha as fatias de berinjela, uma ao lado da outra, cubra com mais uma camada fina de molho e polvilhe com queijo muçarela ralado. Repita, alternando camadas de berinjela, molho e queijo. Cubra a última camada com molho e polvilhe com queijo parmesão ralado.
Leve ao forno para assar a 180º por cerca de 35 a 40 minutos, ou até gratinar. Sirva a seguir.

 

E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. “1 Coríntios 1:28,29”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: