Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nuggets de frango saudável

Às vezes, tudo o que desejamos é uma refeição saborosa e reconfortante que nos faça sentir bem, mas nem sempre queremos abrir mão da nossa saúde e bem-estar. É aí que entram os deliciosos e nutritivos nuggets de frango saudável! Essa alternativa incrível aos nuggets tradicionais é perfeita para aqueles que buscam uma opção mais equilibrada sem comprometer o sabor. Neste post, vamos explorar como preparar nuggets de frango saudáveis que são irresistíveis e ainda nutritivos.

Escolhendo os Ingredientes Certos:

Anúncios

Os nuggets de frango saudáveis começam com a seleção dos ingredientes certos. Opte por peito de frango magro e orgânico, livre de hormônios e antibióticos. Ao escolher frango de qualidade, você garante que está consumindo uma fonte de proteína magra e saudável.

A Magia da Trituração:

Uma vez que você tenha o frango em mãos, é hora de prepará-lo para se tornar o coração dos nuggets. Utilize um processador de alimentos para triturar o frango em pedaços pequenos e uniformes. Essa etapa é fundamental para a textura perfeita dos nuggets.

Temperos Naturais e Saborosos:

Anúncios

Agora é a hora de adicionar sabor aos seus nuggets. Evite os temperos artificiais e opte por ervas e especiarias naturais. Alho, cebola, páprica, orégano e ervas frescas podem transformar seus nuggets em uma explosão de sabores deliciosos e saudáveis.

O Método de Cozimento:

Uma das melhores partes dos nuggets de frango saudáveis é que eles são assados ao invés de fritos. Essa técnica de cozimento reduz significativamente a quantidade de gordura adicionada à receita. Portanto, após moldar seus nuggets, coloque-os em uma assadeira forrada com papel manteiga e asse até ficarem dourados e crocantes.

Acompanhamentos Nutritivos:

Anúncios

Sirva seus nuggets de frango saudáveis com acompanhamentos nutritivos para uma refeição completa. Saladas frescas, legumes grelhados ou até mesmo uma porção de arroz integral são excelentes opções para tornar sua refeição mais balanceada e satisfatória.

Os nuggets de frango saudáveis são uma maneira deliciosa de desfrutar de uma refeição clássica enquanto mantém um estilo de vida saudável. Com ingredientes cuidadosamente selecionados, temperos naturais e um método de cozimento assado, você pode aproveitar o sabor e a textura crocante sem a culpa de consumir alimentos fritos e menos saudáveis. Experimente essa receita e descubra como é possível desfrutar de nuggets de frango saborosos e nutritivos em sua próxima refeição. Bon appétit!

Nuggets de frango saudável
Nuggets de frango saudável

Nuggets de frango saudável

Ingredientes:

500 g de peito de frango
1 cebola média
1 dente de alho
1/2 xícara (chá) de aveia em flocos
Sal e pimenta a gosto
Suco de meio limão
Chimichuri a gosto (opcional)
Farinha de aveia, coco ou farinha de rosca para empanar

Modo de preparo:

 

Corte o peito de frango em pedaços pequenos e passe pelo processador ou liquidificador pra ficar moído. Faça o mesmo com a cebola e o alho. Em um recipiente coloque o frango moído, cebola, alho, aveia em flocos, suco do limão, tempere a gosto. Se quiser pode acrescentar salsinha, cebolinha, eu não coloquei.
Pegue pequenas porções, faça bolinhas e passe na farinha de aveia, coloque em uma forma ou refrataria untada levemente com azeite. Leve ao forno pré aquecido a 200º até dourar. Se preferir pode fritar em óleo ou até mesmo usar a Air fryer. As minhas foram assadas no forno. Agora é só servir!

Quer ver o preparo em vídeo no Youtube? CLIQUE AQUI.

 

Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. “Salmos 32:8”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: