Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pão de batata inglesa Falso pão de queijo

Se você é fã de pães de queijo e está sempre em busca de novas opções saborosas para o café da manhã ou lanche da tarde, temos uma surpresa para você! Apresentamos o Pão de batata inglesa Falso pão de queijo, uma variação incrível do tradicional pão de queijo que vai conquistar o seu paladar. Prepare-se para experimentar uma combinação irresistível de sabores e texturas que vai te deixar com água na boca.

O encanto do Pão de Batata Inglesa:

Anúncios

Diferente do pão de queijo tradicional, o Pão de Batata Inglesa é uma adaptação criativa que substitui o polvilho azedo por batatas inglesas. Esse ingrediente especial confere uma textura macia e uma consistência única ao pão, tornando-o irresistivelmente delicioso. Além disso, a batata inglesa adiciona um sabor suave e levemente adocicado, elevando a experiência gastronômica a um novo nível.

Uma opção para todos:

Uma das grandes vantagens do Pão de Batata Inglesa é a sua versatilidade. Ele é uma excelente alternativa para aqueles que possuem restrições alimentares, como intolerância ao glúten, pois pode ser preparado sem a utilização de farinha de trigo. Além disso, é uma ótima opção para vegetarianos e veganos, já que não contém nenhum ingrediente de origem animal. Seja qual for a sua dieta, o Pão de Batata Inglesa é uma alternativa inclusiva e saborosa que vai agradar a todos.

Acompanhamentos irresistíveis:

Anúncios

Assim como o pão de queijo tradicional, o Pão de Batata Inglesa também combina perfeitamente com uma variedade de acompanhamentos. Você pode servir com manteiga, requeijão, geleias, pastas, ou até mesmo como base para sanduíches incríveis. Sua textura leve e macia faz com que ele seja um pão extremamente versátil, capaz de se adaptar a diferentes paladares e receitas.

O Pão de Batata Inglesa é uma verdadeira revolução no universo dos pães de queijo. Com sua textura macia, sabor irresistível e versatilidade na cozinha, ele conquista a todos que têm o prazer de experimentá-lo. Se você está em busca de uma opção deliciosa e diferente para diversificar suas refeições, não deixe de experimentar o Falso Pão de Queijo com batata inglesa. Prepare-se para se apaixonar por essa combinação perfeita de sabores e surpreender-se com o quão fácil é incorporá-lo à sua rotina culinária.

Pão de batata inglesa Falso pão de queijo
Pão de batata inglesa Falso pão de queijo

Pão de batata inglesa Falso pão de queijo

Anúncios

Ingredientes:

 

1 xícara (chá) de purê de batata inglesa (cozida e amassado);
1 xícara (chá) de polvilho azedo;
1 xícara (chá) de polvilho doce;
4 colheres (sopa) de água fervente;
4 colheres (sopa) de óleo ou azeite de oliva;
sal a gosto.

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 220 graus.
Misture todos ingredientes e sove a massa até desgrudar das mãos. Se precisar pode acrescentar mais 1 (uma) colher (sopa) de água fervente.
Unte uma forma com óleo. Unte as mãos com óleo. Faça bolinhas com a massa fazendo pressão com as mãos para compactar.
Coloque as bolinhas na forma, deixando um espaço entre elas, para que não grudem.
Leve ao forno por aproximadamente 30 minutos. Ou até ele começar a trincar por fora.

Veja também o Pão de mandioquinha, CLIQUE AQUI.

 

Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. “Hebreus 13:15”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: