Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Rabanada de panetone

Se você é um amante das tradições natalinas e adora saborear delícias festivas, prepare-se para uma experiência culinária única! Nesta postagem, vamos falar sobre a maravilhosa Rabanada de Panetone. A combinação desses dois clássicos natalinos resulta em uma explosão de sabores que certamente encantará o seu paladar. Então, pegue uma xícara de chocolate quente e acompanhe-nos nesta jornada gastronômica.

Aroma tentador:

Anúncios

Não há nada como o aroma de um panetone recém-saído do forno, repleto de frutas cristalizadas e uma pitada de especiarias. Agora, imagine esse aroma envolvendo fatias macias e suculentas de panetone, transformadas em uma rabanada dourada e crocante. O cheiro que se espalha pela cozinha é simplesmente irresistível, trazendo à tona memórias de celebração e momentos especiais em família.

Textura perfeita:

Ao morder a Rabanada de Panetone, você será presenteado com uma textura que combina o macio do panetone com a crocância do exterior caramelizado. Cada garfada é uma experiência sensorial única, em que o contraste entre o centro suave e a casquinha dourada desperta uma satisfação indescritível. A textura da rabanada de panetone é a prova de que a combinação desses dois clássicos natalinos é um verdadeiro presente para o seu paladar.

Sabores que encantam:

Anúncios

A Rabanada de Panetone é uma explosão de sabores festivos que certamente irão encantar você. O panetone já é conhecido por suas frutas cristalizadas, passas e toques de baunilha. Ao transformá-lo em uma rabanada, esses sabores se intensificam, criando uma harmonia perfeita entre o adocicado das frutas e o delicado aroma de especiarias. Cada mordida é uma viagem aos sabores tradicionais do Natal, trazendo conforto e alegria em cada pedaço.

Uma opção para todos:

A Rabanada de Panetone não apenas agrada aos amantes da tradição, mas também é uma opção perfeita para aqueles que desejam experimentar algo novo durante as festas. Se você é fã de panetone, essa versão reinventada certamente será um deleite para os seus sentidos. Além disso, a rabanada de panetone é uma maneira deliciosa de utilizar as sobras do panetone, evitando o desperdício e criando uma sobremesa que todos vão adorar.

Anúncios

A Rabanada de Panetone é uma junção perfeita entre o clássico e o inovador, unindo o sabor festivo do panetone com a textura e a crocância da rabanada. É uma opção que desperta memórias afetivas e traz um toque especial para a sua celebração natalina. Então, na próxima vez que você tiver um panetone à disposição, não hesite em transformá-lo em uma deliciosa rabanada. Sua família e amigos certamente ficarão encantados com esse toque de magia culinária.

Rabanada de panetone
Rabanada de panetone

Rabanada de panetone

Ingredientes:

1 panettone
1 xícara (chá) de leite integral
2 ovos batidos
Óleo para fritar
½ xícara de açúcar refinado
Açúcar com canela para polvilhar

Modo de preparo:

Corte o panettone em fatias de aproximadamente 2 cm de espessura. deixe descoberto de um dia para outro para que a massa resseque.
Aqueça bem o óleo em uma panela.
Separe metade da medida de açúcar e misture com a canela. reserve.
Pincele o leite e a outra metade do açúcar sobre toda a fatia de panettone e, em seguida, passe-a no ovo batido. repita o processo em todas as fatias.
Frite as fatias de panettone no óleo quente até ficarem levemente douradas.
Depois de fritas, escorra o excesso de óleo em papel toalha.
Na hora de servir, passe as rabanadas no açúcar com canela reservado.

 

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. “1 Coríntios 15:57”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: