Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolo de fubá cremoso

Quando se trata de sabores tradicionais brasileiros, o bolo de fubá cremoso ocupa um lugar especial no coração e no paladar de muitas pessoas. Com sua textura macia, úmida e um sabor reconfortante, esse bolo é uma verdadeira iguaria que traz à tona memórias de momentos alegres e aconchegantes. Se você está em busca de um deleite culinário que encanta o paladar e aquece a alma, o bolo de fubá cremoso é a escolha perfeita.

Sabor e Textura:

Anúncios

Uma das características mais marcantes desse bolo é a sua textura irresistível. Ao morder uma fatia, você se depara com uma camada externa levemente crocante, que contrasta com a suavidade e cremosidade do miolo. Cada pedaço derrete na boca, liberando uma explosão de sabor único do fubá, que traz consigo um toque adocicado e levemente amanteigado. É um verdadeiro prazer degustar essa combinação harmoniosa entre a maciez e a crocância.

Tradição e Conforto:

O bolo de fubá cremoso é um exemplo clássico de como a culinária pode nos conectar com a nossa cultura e tradição. É uma receita passada de geração em geração, transmitindo o calor e o carinho de mães e avós para as cozinhas de todo o país. Além disso, esse bolo traz consigo um elemento reconfortante, capaz de nos transportar para momentos agradáveis em família, onde o aroma envolvente preenchia a casa e a mesa se enchia de sorrisos.

Versatilidade:

Anúncios

Embora o sabor original do bolo de fubá cremoso já seja incrível por si só, ele também é um convite para experimentações culinárias. Você pode adicionar um toque especial de erva-doce, coco ralado, queijo ou até mesmo uma generosa camada de goiabada cremosa para criar variações deliciosas. A versatilidade desse bolo permite que você personalize de acordo com suas preferências, tornando cada mordida uma nova descoberta de sabores.

Se você está em busca de um bolo que combina tradição, sabor e conforto, o bolo de fubá cremoso é a escolha certa. Com sua textura única, que oscila entre a maciez e a crocância, e um sabor que aquece o coração, esse doce tradicional brasileiro é perfeito para qualquer ocasião. Experimente essa delícia e permita-se envolver por memórias afetuosas enquanto desfruta de uma fatia desse bolo inesquecível.

Bolo de fubá cremoso
Bolo de fubá cremoso

Bolo de fubá cremoso

Anúncios

Ingredientes:

900 ml de leite
4 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
½ xícaras (chá) de coco ralado
1 pacote (50g) de queijo parmesão ralado
½ xícaras (chá) de farinha trigo
3 xícaras (chá) açúcar
1 e ½ xícaras (chá) de fubá
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

 

No liquidificador acrescente metade do leite, ovos, margarina, coco, queijo, farinha, açúcar, bate, acrescente o fuba, bate novamente, acrescente o fermento e de uma leve batida para misturar. Despeje a mistura em uma vasilha e acrescente o restante do leite, misture e despeje em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido a 180º por cerca de 1 hora até dourar bem o bolo. Ele fica com textura de pudim. Sirva frio.

Quer ver o preparo em vídeo no Youtube? CLIQUE AQUI.

 

E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra. “2 Tessalonicenses 2:16,17”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: