Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Feijão preto com carne seca

Quando se trata de culinária brasileira, poucas combinações são tão irresistíveis quanto Feijão preto com carne seca. Essa dupla clássica de ingredientes é a base de uma infinidade de pratos saborosos, que conquistam os paladares mais exigentes. Com uma rica tradição cultural e um sabor único, o feijão preto com carne seca é uma opção versátil que pode ser apreciada em diversas ocasiões. Nesta postagem, vamos explorar os encantos dessa combinação culinária tão querida pelos brasileiros.

Patrimônio Cultural:

Anúncios

O feijão preto com carne seca é considerado um verdadeiro patrimônio cultural no Brasil. Com influências das culinárias africana, indígena e portuguesa, esse prato tradicional tem raízes profundas na história do país. Ao saborear essa deliciosa combinação, somos transportados para uma jornada gastronômica que remete às tradições e às origens da nossa cultura.

Sabores Contrastantes:

Uma das características mais marcantes do feijão preto com carne seca é a harmonia perfeita entre sabores contrastantes. O feijão preto, com seu sabor suave e levemente adocicado, cria uma base reconfortante para a carne seca, que apresenta um sabor intenso e salgado. Essa combinação de sabores cria uma experiência gastronômica única, que agrada tanto aos amantes de pratos mais suaves quanto aos que preferem uma explosão de sabores.

Versatilidade Culinária:

Anúncios

Outra vantagem incrível do feijão preto com carne seca é a sua versatilidade culinária. Esse prato pode ser utilizado como base para diversas receitas deliciosas, como feijoada, tutu de feijão, tropeiro e muito mais. Além disso, é possível adaptar a combinação para atender a diferentes preferências alimentares, substituindo a carne seca por proteínas vegetais ou outras carnes de sua escolha. A flexibilidade dessa dupla permite explorar e experimentar novos sabores e texturas.

Nutritivo e Satisfatório:

O feijão preto com carne seca não é apenas uma opção saborosa, mas também uma refeição nutritiva e satisfatória. O feijão preto é uma excelente fonte de proteínas vegetais, fibras, vitaminas e minerais essenciais, enquanto a carne seca adiciona uma dose adicional de proteína magra ao prato. Essa combinação é ideal para quem busca uma alimentação equilibrada, proporcionando saciedade e energia ao longo do dia.

Anúncios

O feijão preto com carne seca é uma das combinações mais queridas da culinária brasileira, sendo um verdadeiro símbolo de nossa cultura e tradição gastronômica. Com sabores contrastantes, versatilidade culinária e benefícios nutricionais, essa dupla conquista corações e paladares em todo o país. Seja em um almoço de domingo em família ou em um restaurante típico, o feijão preto com carne seca é uma escolha que sempre agrada e deixa saudades. Experimente essa deliciosa combinação e encante-se com a riqueza de sabores e histórias que ela traz consigo.

Feijão preto com carne seca
Feijão preto com carne seca

Feijão preto com carne seca

Ingredientes:

1/2 Kg de feijão preto
250 g de Carne Seca Paineira
1 linguiça calabresa
100 g de bacon picado
1 cebola grande picada
2 dentes de alho amassados
1 folhas de louro
Sal a gosto

Modo de preparo:

Coloque em um recipiente o feijão escolhido e lavado, com água até dois dedos acima do feijão, e deixe de molho de um dia para o outro. Em outro recipiente coloque a carne seca com água, tampe e deixe na geladeira. Troque a água da carne umas 3, 4 vezes para retirar o sal.
No dia, coloque a carne coberta por água na panela de pressão e deixe cozinhar por 30 minutos. Depois acrescente o feijão e a folha de louro, acrescente mais água até 2 dedos acima do feijão, tampe e deixe cozinhar mais 30 minutos.
Em outra panela, frite o bacon picado, depois acrescente o alho, a cebola e deixe dourar. Por último acrescente a linguiça em rodelas e frite mais um pouco. Coloque este tempero frito dentro da panela do feijão, mexa bem, corrija o sal e deixe ferver, baixe o fogo, tampe (agora sem pressão) e espere o caldo engrossar, cerca de 30 minutos.

Esta publicação é um oferecimento PAINEIRA, parceira do blog mas também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.

 

Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude. “Filipenses 2:2”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: