Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Cupcake de chocolate sem leite e ovos

Se você é fã de doces, mas tem restrições alimentares como intolerância à lactose ou alergias a ovos, não se preocupe! Nesta postagem do blog, vamos revelar um segredo delicioso: o Cupcake de Chocolate sem Leite e Ovos. Prepare-se para se encantar com a combinação perfeita de sabores, texturas e uma experiência culinária única. Continue lendo para descobrir como desfrutar deste doce prazer sem abrir mão de sua dieta especial.

Sabor irresistível sem ingredientes convencionais:

Anúncios

O Cupcake de Chocolate sem Leite e Ovos prova que é possível desfrutar de um doce saboroso sem ingredientes tradicionais. Ao substituir o leite por alternativas vegetais e encontrar substitutos para os ovos, conseguimos criar uma receita que mantém o sabor e a textura que todos adoram. Você ficará surpreso ao descobrir que esses cupcakes são igualmente fofinhos e cheios de sabor, proporcionando uma experiência gastronômica inesquecível.

Opções de substituição:

Uma das melhores partes de criar um Cupcake de Chocolate sem Leite e Ovos é a possibilidade de explorar diferentes opções de substituição. Existem várias alternativas disponíveis, como leites vegetais, como o de amêndoas, soja ou coco, e substitutos de ovos, como o purê de maçã, iogurte de soja ou até mesmo bananas maduras. Cada substituto adiciona um toque especial à receita e permite que você personalize seu cupcake de acordo com suas preferências e necessidades dietéticas.

Experimente combinações de sabores:

Anúncios

Quando se trata de cupcakes de chocolate sem leite e ovos, as opções de combinações de sabores são infinitas. Você pode adicionar raspas de laranja, extrato de baunilha, pedaços de chocolate amargo ou até mesmo uma pitada de canela para realçar ainda mais o sabor do chocolate. A criatividade é o limite! Deixe sua imaginação voar e experimente diferentes ingredientes e coberturas para criar cupcakes únicos e irresistíveis.

Uma opção inclusiva e deliciosa:

Além de serem perfeitos para pessoas com restrições alimentares, os Cupcakes de Chocolate sem Leite e Ovos também são uma ótima opção para compartilhar com amigos e familiares. Ao servir esses cupcakes em uma festa ou evento, você estará oferecendo uma alternativa inclusiva que todos podem desfrutar. Com certeza, esses doces surpreenderão a todos com seu sabor irresistível.

Anúncios

Agora que você descobriu a magia dos Cupcakes de Chocolate sem Leite e Ovos, está na hora de colocar a mão na massa e experimentar essa receita incrível. Lembre-se de que, mesmo com restrições alimentares, é possível desfrutar de doces deliciosos e satisfatórios. Então, anime-se e permita-se desfrutar de um cupcake incrível que irá satisfazer seu paladar e encantar seus convidados. Experimente essa experiência culinária sem igual e divirta-se ao explorar novos sabores e combinações!

Cupcake de chocolate sem leite e ovos
Cupcake de chocolate sem leite e ovos

Cupcake de chocolate sem leite e ovos

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de achocolatado (se você tiver restrição a leite observar o rótulo)
½ xícara (chá) de água quente
½ xícara (chá) de água fria
½ xícara (chá) de óleo de milho
1 colher (sopa) de fermento em pó

 

Opção de cobertura:

½ xícara (chá) de água
1 colheres (sopa) de açúcar
1 e ½ colher (sopa) de achocolatado
½ colher (sopa) de margarina (becel tampa azul)

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma tigela e misture até ficar uma massa homogênea. Não bater apenas misture.
Coloque em forminhas de cupcake e asse em forno preaquecido 200 º por aproximadamente 40 minutos, dependendo do forno
Cobertura:
Colocar todos os ingredientes em uma panela e cozinhe mexendo de vez em quando até reduzir e ficar mais grosso
Depois do bolo assado despeje a cobertura sobre ele, pode ser quente mesmo.

Quer ver o preparo em vídeo no Youtube? CLIQUE AQUI

 

Eu sou o caminho, e a verdade e a vida: ninguém vem ao Pai, senão por mim. “João 14:6”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

  1. Oi geisaa, suas receitas me inspiram e como me ajudammm, vc é uma benção nas nossas vidas , por favor gostaria de saber se vc faz festa de aniversario para seus filhos e como ?? por exemplo o que servir… me ajude , meu filho é alergico a leite, ovos,soja,trigo e castanhas, beijo grande e Deus é fiel para nos fortalecer estamos rumo a vitoria do Nicolas

    1. Olá, Amém, fico feliz em ajudar, amo compartilhar minhas receitas, faço festinha sim, mas sempre é um sufoco não é mesmo, essa semana vou ver se separo as principais receitas que uso em festa infantil em um único post pra você. Vou publicar aqui no blog. Sempre me perguntam, é muita receita no blog para encontrar as especiais para festa. Deus é fiel com certeza e logo nos dará a vitória, eu creio. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: