Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

QUIBE ASSADO DE GRÃO DE BICO

"Quibe assado de grão de bico"

“Quibe assado de grão de bico”

Essa receita é super simples. O quibe de grão de bico fica saboroso, com ingredientes fáceis de encontrar, a maioria deles você já tem na sua casa. O incrível sem carne. Ótimo para servir com uma salada. Vem conferir!
Ingredientes:
1 xícara (de chá) de grão-de-bico cru
1 xícara (de chá) de trigo para quibe
1 e ½ xícaras (de chá) de água quente
2 dentes de alho grandes bem picados
1 cebola grande bem picada
½ xícara (de chá) de salsinha e cebolinha picadas
hortelã fresca picada (a gosto eu coloquei umas 3 folhas médias)
2 colheres (de sopa) de limão
2 colheres (de sopa) de azeite
2 colheres (de sopa) de tahine
Sal e pimenta a gosto
Modo de preparo:
Deixe o grão-de-bico de molho, coberto por água, por 12 horas.
Descarte a água escorrendo, lave e coloque na panela de pressão, cubra com 2 dedos de água e deixe cozinhar por 10 minutos depois que pegar pressão, e desligue.
Pré-aqueça o forno a 210ºC.
Coloque o trigo para quibe em uma vasilha e jogue a água fervente por cima. Deixe de molho até ficar macio, aproximadamente de 15 minutos. Desta maneira você não precisará espremer o quibe, pois toda a água será absorvida, se você usar as quantidades indicadas.
Coloque o grão-de-bico já cozido no processador ou liquidificador e bata até obter uma pasta.
Em uma vasilha grande, coloque a pasta de grão-de-bico, o trigo hidratado, e todos os demais temperos. Misture bem.
Unte uma assadeira com óleo vegetal ou azeite e coloque a mistura. Se quiser, faça riscos para decorar. Asse por cerca de 1 hora ou até as laterais ficarem levemente douradas. Espere uns 10 minutos para servir assim ele fica mais firme. Regue com azeite para servir.
Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia
Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá. “Êxodo 20:12”
Anúncios

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

  1. Ola meu nome é Isaura ,sou de ilha solteira ´faço pães e encontrei sua pagina super amei , e gostaria de saber qual o tempo de validade para essas receitas por exemplo o pão , e também fiquei curiosa para saber o é tahine , e se posso subistituir o vinagre branco por vinagre de alcool ou de maçã, ficarei muito agradecida

    1. Ola Isaura, fico feliz que tenha gostado do blog e das receitas. Tempo de validade, muda muito de uma receita para outra. Não existe uma regra geral para calcular a validade de um produto caseiro, ou uma tabela exata de validade de produtos produzido artesanalmente.
      Você pode tentar estipular a validade dos seus produtos da seguinte forma:
      Depois do produto pronto, separe alguma unidade como amostra (já embalados, com etiqueta e tudo) e armazene corretamente.
      No 3° dia abra e vejo como ele está.
      No 5° dia abra outro e observe se teve modificação na cor, sabor, textura, odor.
      No 7° dia abra outro e assim sucessivamente, repetindo os testes até perceber quando o produto começou a perder a qualidade e não serve mais.
      Depois disso é prudente ainda colocar uma margem de segurança: Por exemplo, se o produto aguenta bem até o 9º ou 10º dia, coloque para venda até o 6º, depois ele é descartado. Dessa forma tem-se certeza que nada foi vendido com baixa qualidade ou risco de contaminação.
      Aqui em casa faço pão caseiro para a semana, já chegou a durar 1 semana inteira, em ótimo estado, mas depois não sei como fica, porque não durou mais que isso, o pessoal aqui comeu tudo rsss
      Se você faz para vender sei que existe alguns produtos para aumentar o tempo de validade (como antimofo para pães, bolos) mas se fizer um produto gostoso eu acredito que não demore a vender e a pessoa não vai demorar pra comer também.
      O Tahine é uma pasta feita da semente de gergelim muito utilizada na cozinha do Oriente médio (sírio libaneses) e é ótima da um sabor todo especial a quibes, esfirras, homus, você encontra no mercado já pronto.
      Espero que eu tenha ajudado, qualquer coisa estou a disposição, bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: