Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Dica: Livro Larousse dos pães

O Livro Larousse dos Pães é uma verdadeira obra-prima para os amantes da panificação. Escrito por Eric Kayser, renomado padeiro francês, e publicado pela Editora Alaúde, uma referência editorial quando se trata de gastronomia, este livro é uma fonte inesgotável de conhecimento e inspiração para todos que desejam mergulhar no mundo dos pães.

Anúncios

Logo nas primeiras páginas, é possível perceber que o autor tem uma paixão contagiante pela arte de fazer pães. Ele compartilha histórias pessoais, técnicas valiosas e dicas práticas que tornam o processo de fazer pães acessível até mesmo para os iniciantes. A linguagem utilizada é clara e objetiva, o que torna o livro fácil de entender, mesmo para aqueles que não têm experiência prévia na cozinha.

Uma das grandes qualidades deste livro é a diversidade de receitas apresentadas. Dos clássicos pães franceses, como a baguete e o croissant, aos pães de diferentes culturas, como o pão de centeio alemão e o pão de milho mexicano, há uma ampla variedade de opções para explorar. Além disso, o autor também inclui receitas de pães sem glúten e pães doces, atendendo às necessidades e preferências de diferentes públicos.

Anúncios

O Livro Larousse dos Pães vai além das receitas básicas, fornecendo informações detalhadas sobre os ingredientes e técnicas utilizados na panificação. Eric Kayser compartilha seu conhecimento sobre o papel das diferentes farinhas, a importância da fermentação e as etapas cruciais para obter uma massa perfeita. Ele explica como ajustar as receitas de acordo com o clima e a altitude, permitindo que os padeiros domésticos superem os desafios comuns encontrados nessa arte.

Além das receitas e instruções detalhadas, o livro também é ricamente ilustrado. As fotografias de alta qualidade capturam a beleza dos pães acabados, despertando o desejo de experimentá-los imediatamente. Além disso, há ilustrações passo a passo que auxiliam na compreensão das técnicas mais complexas, como a formação de diferentes formatos de pães.

Anúncios

 

Livro Larousse dos pães
Livro Larousse dos pães

Em resumo, o Livro Larousse dos Pães é um guia completo e inspirador para a arte da panificação. Seja você um padeiro experiente em busca de novas receitas e técnicas, ou alguém que deseja começar a fazer pães em casa, este livro será um companheiro indispensável. Com suas receitas variadas, instruções claras e belas ilustrações, Eric Kayser nos guia em uma jornada de descoberta, mostrando que fazer pães é muito mais do que uma atividade culinária – é uma verdadeira expressão de amor e criatividade.

Vale super a pena, esse livro. CLIQUE AQUI e garanta já o seu.

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

    1. Ola, estava aqui olhando o sumario do livro, não tem o pão australiano, mas se você gosta de fazer pães, eu super indico, tem muitos pães, as receitas são bem explicadinhas todas com fotos, do passo a passo, é ótimo 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: