Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brigadeiro vegano de aveia

Abrace uma experiência saborosa e consciente com nosso Brigadeiro Vegano de Aveia, uma alternativa deliciosa e livre de ingredientes de origem animal. Preparado com cuidado e carinho, este doce incrível é a escolha perfeita para aqueles que seguem uma dieta vegana ou simplesmente desejam saborear uma opção mais saudável.

Anúncios

Com sua textura macia e irresistível, o Brigadeiro Vegano de Aveia oferece uma experiência de derreter na boca. Cada mordida é um verdadeiro deleite, proporcionando o equilíbrio perfeito entre doçura e cremosidade. A aveia, ingrediente principal desta versão especial de brigadeiro, adiciona um toque nutritivo e traz uma sensação de saciedade.

Nossa receita exclusiva combina a doçura natural dos ingredientes vegano com o delicioso sabor do cacau, criando uma harmonia de sabores que é simplesmente irresistível. Cada brigadeiro é feito com ingredientes cuidadosamente selecionados, garantindo um produto final de alta qualidade, sem abrir mão do sabor.

Anúncios

Desfrute do Brigadeiro Vegano de Aveia em momentos especiais ou como um mimo para si mesmo. Compartilhe com amigos e familiares e deixe-os surpreendidos com essa opção vegana maravilhosa. Além disso, ao escolher essa opção consciente, você também estará contribuindo para a sustentabilidade do nosso planeta.

Experimente o Brigadeiro Vegano de Aveia e descubra uma nova maneira de desfrutar do doce prazer, sem abrir mão dos seus valores e do respeito aos animais. Venha se deliciar com uma opção que prova que o sabor pode ser vegano, saudável e absolutamente incrível!

Anúncios

 

Brigadeiro vegano de aveia
Brigadeiro vegano de aveia

Brigadeiro vegano de aveia

 

Ingredientes:

 

½ xícara (chá) de água (fervente)
1 xícara (chá) de açúcar mascavo
1 xícara (chá) de farinha de aveia
2 colher (sopa) de cacau em pó
Chocolate granulado (verifique a embalagem se não a nenhum produto de origem animal) você também pode passar no cacau em pó.

 

Modo de preparo:

 

Faça o leite condensado de aveia, batendo os 3 primeiros ingredientes no liquidificador (fica um creme bem grosso). Leve a uma panela e acrescente o cacau, misture bem até o cacau diluir, ai sim ligue o fogo baixo, até desgrudar do fundo da panela. Coloque a massa em um refratário e deixe esfriar. Unte as mãos com óleo vegetal e faça bolinhas, passe no cacau ou granulado.
O rendimento pode variar conforme o tamanho das bolinhas, em média rende uns 30 brigadeiros.

Quer ver o preparo em vídeo no Youtube? CLIQUE AQUI

 

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; “Mateus 5:3”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

42 respostas

  1. Boa noite.Queria tirar umas dúvidas…1 – tem que ser farinha de aveia? Isso não é nem um pouco saudável.Fiz com farelo e ficou parecido com um mingau (que eu detesto…)2 – até que ponto devemos bater? Quando o meu foi pra panela, já estava grosso a ponto de não grudar.Né corrija por favor…

    1. Ola Flávia, eu uso farinha de aveia pronta. (quaker, nestle, yoki) Você bate os 3 primeiros ingredientes até incorporar tudo, fica um creme grosso, não precisa bater muito tempo. Coloca na panela acrescenta o cacau e mistura, Ai leva ao fogo baixo e mexe até desgrudar da panela. Vai cozinhar, mas é pouco tempo, ele da ponto rapidinho. Qualquer outra duvida estou a disposição beijos

    1. Ola Beth, não cheguei a testar essas substituições, mas acredito que o farelo de aveia não vai deixar ele cremoso como a farinha, deve ficar com gruminhos. O mesmo com o açúcar cristal. Se chegar a testar me conta como ficou beijos

  2. Eu fiz! Acrescentei um pouco de baunilha pra disfarçar o gosto de aveia. Nao deixei endurecer muito e fiz a versão do brigadeiro de colher. Ficou uma delícia maravilhosa!

  3. Boa noite!!! Gostaria de saber se posso bater somente a farinha com a água??? Pq não posso com nenhum tipo de açúcar.

    1. Boa noite Daniela, não testei sem açúcar nem com uso de adoçante, mas acredito que se utilizar uma adoçante culinário, possa dar certo. Se fizer o teste, compartilha aqui o que achou 😉

    1. Oi Laila, tudo bem? Rende em média 20 a 30 unidades mas depende do tamanho que fizer as bolinhas. Quanto a validade não sei te dar certeza, por que sempre que faço aqui criançada a ataca e não da nem tempo de saber.

  4. Eu fiz,ficou igualzinho o da receita,é olha que no lugar do açúcar mascavo,coloquei o refinado mesmo,ficou maravilhoso,agora é esfriar enrolar e dar pra molecada experimentar,se passar batido,sempre farei! Muito obrigado!

  5. oláexcelente receita ..fui pegando as dicas que surgiram nos comentários. Fiz com adoçante culinário da finn (sucralose e stevia)coloquei o extrato de baunilha enrolei no cacau puro .usei um pouco mais de água. Eu não tinha aveia … só farelo . Bati bem no liquidificador primeiro,para ficar bem fininho… ficou bom .mas concordo que com a farinha de aveia ficará mais sedoso.. vou arrumar e terei que fazer o sacrifício de fazer de novo…rsrsrs.Obrigada por partilhar teu conhecimento. Deus abençoe Monique

    1. Amem! Que legal Monique, Obrigada por compartilhar suas adaptações fico feliz em saber que gostou. Faz de novo sim, vai ser um sacrifício bom esse rssss Aqui em casa faço sempre. Deus abençoe bjs

  6. Oi. Será que poderia substituir a aveia por uma farinha sem glúten? Pq o problema da aveia é a contaminação cruzada com o trigo ne. Poderia ser a de arroz, por exemplo?

    1. Ola Tata, tudo bem? Existe farinha de aveia sem glúten você ja viu? Joga no Google: “Farinha de Aveia Sem Glúten Monama” Você consegue comprar pela internet. Quanto a farinha de arroz, vale a pena você fazer um teste. Aqui não cheguei a testar pra te dar uma certeza.

    1. Ola Kamile, não cheguei a usa como recheio, mas acredito que fique gostoso, talvez tenha que aumentar um pouquinho a água para ficar mais cremoso. Se fizer depois compartilha o resultado bjs

  7. Sou apaixonada por brigadeiro, esse vegano nunca tive o prazer de saborear mas acredito que seja muito bom também, parabéns pela postagem. sempre com novidades este site.

  8. Fiz e gostei. Utilizei uma colher de sobremesa de manteiga (o que fez com que a receita não fosse vegana) na hora de levar ao fogo. Ficou consistente (é possível enrolar) e muito gostoso!

  9. Nossa, adorei. Não tinha a farinha e usei a aveia fina, ficou ótimo! Acho que com a farinha deve ficar sensacional. Muito obrigada pela partilha 😀

  10. Eu fiz cm aveia, mas não gostei. Me deu dor de cabeça, não deu pra mim. Aí fiz cm metade de farinha de amêndoas e metade de amendoim, aí fixou top pro meu paladar. ��

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: