Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Quibe assado recheado com purê de batata

A culinária é uma forma de arte que nos permite explorar sabores, texturas e combinações únicas. Quando se trata de pratos tradicionais reinventados, o quibe assado recheado com purê de batata é uma verdadeira obra-prima culinária. Essa fusão de ingredientes e técnicas resulta em um prato reconfortante e cheio de sabor, que combina a riqueza do purê de batata com a robustez do quibe. Neste artigo, vamos explorar a origem, os ingredientes e os passos para criar esse prato incrível, que certamente agradará os paladares mais exigentes.

Origem do Quibe Assado Recheado com Purê de Batata

Anúncios

O quibe é uma iguaria tradicional do Oriente Médio, especialmente popular no Líbano, Síria e outras regiões da área. Essa delícia é feita principalmente com carne moída de cordeiro ou carne bovina, temperada com ervas, especiarias e bulgur, um tipo de grão de trigo partido. No entanto, sua popularidade se espalhou pelo mundo e foi adaptada de várias maneiras.

O quibe assado recheado com purê de batata é uma variação que mistura influências do Oriente Médio com toques ocidentais. Essa combinação única adiciona uma camada de cremosidade e suavidade ao prato, transformando-o em algo realmente especial.

Os Ingredientes Fundamentais

Anúncios

Carne Moída: A base do quibe é a carne moída. Você pode optar por carne bovina magra ou cordeiro, ou mesmo combinar as duas para um sabor mais complexo.

Bulgur: O bulgur é essencial para a textura característica do quibe. Ele é embebido e misturado com a carne para criar uma mistura homogênea.

Anúncios

Temperos e Ervas: Ingredientes como cebola, alho, hortelã, salsa e outros temperos dão ao quibe seu sabor distintivo. Eles também ajudam a equilibrar os sabores.

Batatas: As batatas são o coração do recheio. Elas são cozidas e transformadas em um purê cremoso que se funde perfeitamente com a carne.

Especiarias: O uso de especiarias como cominho, pimenta-do-reino e canela adiciona profundidade e complexidade ao prato.

Conclusão

O quibe assado recheado com purê de batata é um prato que celebra a criatividade culinária, combinando tradições e sabores de diferentes partes do mundo. Essa combinação harmoniosa de carne temperada, bulgur, purê de batata e especiarias resulta em uma refeição que aquece o coração e satisfaz os sentidos. Se você está procurando um prato que seja uma verdadeira experiência gastronômica, o quibe assado recheado com purê de batata é a escolha perfeita. Sua riqueza de sabores e texturas é um testemunho da versatilidade e encanto da culinária global.

Quibe assado recheado com purê de batata

Quibe assado recheado com purê de batata

Ingredientes

 

1/2 kg de carne moída (patinho)
1 xícara (chá) de trigo fino
2 xícaras (chá) de folhas de hortelã fresca
1 cebola
1 tomate picadinho s/pele e s/ semente (opcional)
1/4 colher (chá) de pimenta-do-reino moída na hora
1/2 colher (chá) de pimenta síria
1 1/2 colher (chá) de sal

 

Modo de Preparo:

 

Numa tábua, corte a cebola bem picadinha. Reserve.
Numa tigela, coloque o trigo e 3 xícara (chá) de água morna. Deixe de molho por 20 a 30 minutos. Escorra e esprema com as mãos. Reserve.
Misture todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea.
Em duas tigelas, separe as massas e reserve na geladeira.

Para o Recheio eu fiz um purê de batatas, mas você pode colocar queijo, catupiri, ou outro recheio de sua preferencia. Para ver a receita clique em Purê de batatas.

 

Montagem:

Pré-aqueça o forno 200º (temperatura alta).
Numa travessa refratária de 20 x 20 cm, espalhe a massa com as mãos úmidas até que fique com 1 cm de espessura. Espalhe o recheio e cubra com o restante da massa, usando porções pequenas para encaixar na travessa, como um quebra-cabeça. Alise a superfície novamente com as mãos úmidas até ficar com a mesma espessura de 1 cm. Risque o quibe, formando quadrados. Regue com 2 colheres (sopa) de azeite.
Leve o quibe ao forno por 20 minutos ou até dourar. Sirva quente ou frio decorado com hortelã.

Quando tu disseste: Buscai o meu rosto; o meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei. “Salmos 27:8”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

  1. Olá Geisa!! Eu ADORO quibe de qualquer jeito, seja de forno, seja frito…rsrsrsAssim com purê de batata nunca experimentei, achei a idéia ótima!!! Beijos mil e linda semana pra ti! =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: