Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolo formigueiro sem leite e ovos

Se você é fã de bolos fofinhos, saborosos e cheios de surpresas, temos uma receita imperdível para você experimentar: o Bolo Formigueiro sem Leite e Ovos! Preparado com ingredientes especiais, esse bolo vai encantar até mesmo os paladares mais exigentes.

Anúncios

Nesta versão sem leite e ovos, foram selecionados ingredientes veganos que, além de serem saudáveis, garantem um resultado incrível. A base fofinha e úmida do bolo é obtida com uma combinação única de farinha de trigo, óleo vegetal e um ingrediente secreto que confere a textura perfeita.

O toque especial do Bolo Formigueiro está nas formigas de chocolate que se espalham pela massa, proporcionando uma explosão de sabores e surpresas a cada mordida. As formiguinhas são feitas com chocolate vegano derretido e cuidadosamente incorporadas à massa antes de ir ao forno.

Anúncios

A combinação dos ingredientes resulta em um bolo formigueiro irresistível, perfeito para compartilhar em momentos especiais ou simplesmente para saborear em uma tarde aconchegante. Afinal, quem consegue resistir a um bolo macio, com um sabor incrível de chocolate e um toque de diversão?

Além de ser uma opção deliciosa para aqueles que seguem uma alimentação vegana, o Bolo Formigueiro sem Leite e Ovos também é uma excelente alternativa para pessoas com restrições alimentares ou alergias. Com essa receita, todos podem desfrutar de um bolo saboroso e livre de ingredientes de origem animal.

Anúncios

Então, se você está em busca de uma opção de bolo que seja tanto delicioso quanto inclusivo, não deixe de experimentar essa receita de Bolo Formigueiro sem Leite e Ovos. Compartilhe momentos de doçura e diversão com quem você ama, sem abrir mão do sabor e da textura perfeita. Afinal, todo mundo merece um pedacinho de bolo formigueiro na vida!

 

Bolo formigueiro sem leite e ovos
Bolo formigueiro sem leite e ovos

Bolo formigueiro sem leite e ovos

 

Ingredientes:

 

1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sobremesa) de vinagre branco
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de essência de sua preferencia, eu usei de laranja
1/2 xícara (chá) de chocolate granulado

 

Modo de preparo:

 

Coloque em um recipiente todos os líquidos e acrescente a farinha de trigo, misture bem, em seguida acrescente o fermento e o chocolate granulado misture até incorporar. Coloque em forma untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido a 180º por cerca de 40 minutos ou até que doure.

 

A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã. Salmos 130:6

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

20 respostas

  1. Continue postando receitas!!! Amo todas elas, são gostosas e fáceis de fazer, esse bolo formigueiro é um dos meus preferidos!!!!

    1. Oi Juliana, que bom que gosta do blog, fico muito feliz. Vou continuar postando sim. O carinho de pessoas queridas como você que me motivam a continuar. Obrigada <3

    1. Ola, se você não tiver alergia a ovos, pode colocar 2 ovos inteiros, caso tenha a restrição, você pode substituir o vinagre por 2 colher (sopa) de farinha de linhaça hidratada em 5 colheres(sopa) de água, deixa hidratar até formar uma geleia meio parecida com clara de ovo.

  2. Ame, ficou fofinho e o sabormuito bom. Minha filha é alérgica a leite e ovo e amou! Obrigada por compartilhar! Que continue postando mais delícias como esta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: