Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Panquecas Americanas sem leite e ovos

Saborear uma pilha de panquecas macias e douradas é um prazer que todos devem experimentar, independentemente de suas preferências alimentares. Se você segue uma dieta vegana, tem alergias alimentares ou simplesmente está buscando uma opção alternativa, temos a solução perfeita: panquecas americanas sem leite e ovos!

Nossa receita exclusiva oferece uma alternativa deliciosa e saudável para as tradicionais panquecas americanas. Ao substituir os ingredientes tradicionais por opções veganas, garantimos que você possa desfrutar dessa iguaria com um sabor excepcional, sem comprometer seu estilo de vida ou sua saúde.

Anúncios

Ao optar por panquecas sem leite, utilizamos leites vegetais ricos e cremosos, como leite de amêndoa ou leite de aveia, que adicionam um toque de doçura e uma textura suave. Quanto aos ovos, nossos ingredientes substitutos garantem que as panquecas ainda fiquem fofinhas e com a consistência perfeita.

O resultado final são panquecas leves e macias, prontas para serem cobertas com sua seleção favorita de xarope de bordo, frutas frescas, mel ou até mesmo com um toque de chantilly vegano. Além disso, essa receita versátil pode ser facilmente adaptada com a adição de ingredientes como mirtilos, nozes ou gotas de chocolate, para um toque extra de sabor.

Anúncios

Portanto, se você está buscando uma opção deliciosa para o café da manhã, brunch ou até mesmo para um lanche rápido, experimente nossas panquecas americanas sem leite e ovos.

Satisfação garantida para todos, independentemente de suas preferências alimentares! Aproveite essa experiência culinária única e compartilhe com seus amigos e familiares.

Anúncios

 

Panquecas Americanas sem leite e ovos
Panquecas Americanas sem leite e ovos

Panquecas Americanas sem leite e ovos

 

Ingredientes:

 

1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara (chá) de água ou leite vegetal
2 colheres (sopa) de óleo (usei milho)
1 colher (sopa) de vinagre branco
2 colheres (chá) de fermento químico em pó

 

Modo de Preparo:

 

Em uma vasilha, peneire a farinha o açúcar e o sal, em seguida misture. Adicione a água, o óleo, o vinagre, e misture bem, com um fouet ou garfo. Adicione o fermento em pó e misture para se espalhar pela massa. Em uma frigideira média, coloque um fio de óleo, ou um pouquinho de margarina vegetal, e acrescente uma camada de massa com cerca de 0,5 cm. Deixe fritando, e quando a panqueca ficar bem douradinha, vire para fritar do outro lado. Repita o processo com o restante da massa. A quantidade de panquecas dependerá do tamanho de sua frigideira. A minha rendeu 3 panquecas. Sirva com o que preferir!

 

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. “João 15:5”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

12 respostas

  1. Olá Geisa!! Nossa, que delícia! Já imaginei o Maple Syrup escorrendo sobre essas panquecas!! Beijos e ótimo final de semana pra ti! =)

  2. Ah. Acabei de fazer. Ficou bem goatosa. Apesar de preferir a opcao com aveia, as vezes enjoamos de usar ovo para tudo. Minha filha amou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: