Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sequilho de coco com goiabada

A rica e variada culinária brasileira é um verdadeiro tesouro de sabores e combinações únicas. Entre as muitas iguarias que povoam a nossa mesa, o sequilho de coco é uma verdadeira estrela, um biscoito delicado e amanteigado que derrete na boca e nos transporta para lembranças afetivas de tempos passados. E o que acontece quando se funde essa tradição com a doçura inconfundível da goiabada? A resposta é uma explosão de sabor e textura que merece ser explorada e celebrada. Neste artigo, mergulhamos no delicioso mundo do sequilho de coco com goiabada, revelando seus segredos, histórias e a irresistível experiência que proporciona.

O Sequilho de Coco: Uma Relíquia da Culinária Nacional

Anúncios

O sequilho é um biscoito de origem portuguesa que há séculos conquista paladares ao redor do mundo. No Brasil, essa delícia ganhou um toque especial, com adaptações e variações que o tornaram um clássico da confeitaria brasileira. Feito com ingredientes simples e de fácil acesso, como farinha de trigo, açúcar e manteiga, o sequilho de coco é apreciado por sua textura quebradiça e sabor suave de coco. A simplicidade de sua preparação esconde a complexidade de sua tradição, presente em festas, eventos familiares e momentos de celebração.

A Goiabada: Doçura de Alma Brasileira

Goiabada é um doce tradicional no Brasil, feito a partir da goiaba e açúcar. Com uma textura espessa e um sabor marcante e doce, a goiabada tem raízes profundas na cultura culinária do país. Originalmente, era uma forma de preservar a fruta para consumo ao longo do ano, mas rapidamente se tornou uma delícia por si só. Hoje, a goiabada é usada em uma variedade de pratos doces e salgados, trazendo um toque tropical e exótico a cada mordida.

O Casamento Perfeito: Sequilho de Coco com Goiabada

Anúncios

Quando a tradição do sequilho de coco encontra a riqueza da goiabada, um casamento perfeito de sabores é formado. A doçura intensa da goiabada contrasta com a suavidade do sequilho, criando uma combinação equilibrada e harmoniosa. Cada mordida é uma experiência sensorial única: a crocância do sequilho se mescla à textura macia e pegajosa da goiabada, enquanto os sabores se entrelaçam em uma dança deliciosa no paladar.

Preservando a Tradição e Inovando com Criatividade

A criação do sequilho de coco com goiabada não é apenas uma combinação de ingredientes, mas também uma celebração da rica herança culinária brasileira. Ao reinventar um clássico, os chefs e cozinheiros trazem novas perspectivas para pratos tradicionais, mantendo viva a essência da cozinha nacional. Essa abordagem criativa não só respeita a história, mas também contribui para a evolução contínua da culinária, proporcionando experiências inesquecíveis para os paladares modernos.

Conclusão

Anúncios

O sequilho de coco com goiabada é mais do que um simples biscoito – é uma fusão de tradição e inovação, uma ode à diversidade de sabores que a culinária brasileira tem a oferecer. Ao unir a sutileza do sequilho com a riqueza da goiabada, criamos um verdadeiro deleite que homenageia o passado e olha para o futuro. Cada pedaço carrega consigo um pedaço da história, uma pitada de criatividade e um sabor que nos lembra da riqueza gastronômica do Brasil. Que esse prato continue a encantar as gerações presentes e futuras, mantendo viva a paixão pela comida e pela cultura que torna a nossa nação única e saborosa.

Sequilho de coco com goiabada

Sequilho de coco com goiabada

Ingredientes:

1/2 xícara (chá) de margarina (usei becel da tampa azul)
1 xícara (chá) de amido de milho
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de coco ralado
Aproximadamente 300 g de goiabada picadinha

Modo de preparo:

Junte todos os ingredientes e amasse com a mão. Enrole fazendo bolinhas,  coloque em um tabuleiro (não precisa untar) por cima aperte um pedacinho de goiabada. Asse em forno pré aquecido 180º por cerca de 15 minutos. ou até que doure a base do biscoito.

 

O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra. “Salmos 124:8”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

4 respostas

  1. Olá Geisa!!! Hoje vim conhecer seu cantinho e já. Hegel na hora certa do café! rsrs Já estou me servindo de uns biscoitinhos desses! A combinação de goiabada com coco fica demais de bom, né??Sábado vamos nos conhecer no 3 Encontro de Blogueiros, o meu blog é o Delícias da Vó Deo!! Beijos!!!! =)

  2. Aiiiii, amo, amo, amo biscoitos e esse me deu água na boca !!!Lindo e pelo jeito, muito fácil de fazer !!!AdoreiiiiEstou fazendo um intensivão prá conhecer todo mundo antes do encontro. Prá não ficar tímida, srsrsrsrsrBjus 1000 e até sábado

    1. Oi Pepa fico feliz com sua visita, visitei seu blog e adorei, olha que com certeza vou ficar tímida rsss, é bem diferente de conversar na net e pessoalmente, mas vamos que vamos, é muito bom fazer novas amizades, to ansiosa rsss até sábado bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: