Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Churros sem leite e ovos

Se você é um amante de churros e segue uma dieta vegana, temos uma ótima notícia para você! Nesta postagem, vamos apresentar uma deliciosa opção de churros sem leite e ovos, que são igualmente saborosos e irresistíveis. Acredite, é possível desfrutar de toda a textura crocante por fora e macia por dentro, sem abrir mão dos princípios éticos e alimentares que você segue. Prepare-se para se deliciar!

Um sabor surpreendente:

Anúncios

Os churros sem leite e ovos mantêm toda a essência e sabor característicos dessa iguaria tradicional, mas com uma abordagem vegana. A massa é cuidadosamente preparada para garantir a mesma textura macia e leve, enquanto o recheio e a cobertura são selecionados para realçar os sabores e tornar a experiência inesquecível.

Opções de recheio criativas:

Uma das melhores partes de comer churros é o recheio! E não se preocupe, mesmo sem leite e ovos, você ainda pode desfrutar de uma variedade de recheios deliciosos. Desde chocolate amargo e doce de leite vegano até creme de avelã e frutas frescas, as opções são praticamente infinitas. Cada mordida será uma explosão de sabores e texturas na boca.

Alternativas saborosas à cobertura clássica:

Anúncios

Os churros sem leite e ovos também oferecem uma gama de opções de cobertura que certamente vão agradar a todos os paladares. Açúcar e canela, chocolate derretido, caldas frutadas ou até mesmo uma combinação de diferentes coberturas – tudo isso está ao seu alcance para tornar seus churros ainda mais especiais.

Uma opção inclusiva para todos:

Ao escolher churros sem leite e ovos, você não apenas satisfaz seu desejo por uma sobremesa deliciosa, mas também abre espaço para que pessoas com restrições alimentares, intolerâncias ou preferências veganas possam compartilhar dessa experiência. É uma maneira de tornar os momentos gastronômicos mais inclusivos e garantir que todos possam desfrutar de uma doce indulgência.

Anúncios

Os churros sem leite e ovos são uma opção perfeita para quem busca sabores irresistíveis sem comprometer seus princípios alimentares. Com uma massa deliciosamente macia, recheios criativos e coberturas tentadoras, você poderá satisfazer seus desejos de forma consciente e prazerosa. Então, da próxima vez que você estiver procurando por uma sobremesa incrível, experimente os churros veganos e descubra um novo mundo de sabores que vão te conquistar.

Churros sem leite e ovos
Churros sem leite e ovos

Churros sem leite e ovos

Ingredientes:

 

250 g de farinha de trigo;
1 colher de chá de fermento em pó;
1 pitada de sal;
2 colheres de sopa de azeite de oliva;
450 ml de água fervente.

1/2 xícara de açúcar refinado e 1 colher de sopa de canela em pó para passar os churros.

 

Modo de preparo:

 

Em uma tigela grande, peneire a farinha, o fermento e o sal. Misture a água fervente com o azeite e adicione à mistura de farinha. Mexa bem com uma colher de pau até incorporar todo o líquido (a massa fica igual de coxinha, dura e levemente grudenta). Deixe descansar por 10 minutos.
Coloque o óleo para esquentar a fritura por imersão, por isso coloque óleo suficiente para os churros ficarem mergulhados. Fique atento a temperatura do óleo para os churros não ficarem cru.
Você vai precisar de uma tesoura e um saco de confeitar com bico tipo pitanga aberta grande é ele que vai dar o formato do churros Passe toda a massa para o saco de confeitar e esprema os churros diretamente sobre o óleo quente, cortando com a tesoura quando alcançar o tamanho desejado. Frite 3 churros por vez, por uns 4 minutos até ficarem dourados de todos os lados.
Retire os churros do óleo e escorra em papel absorvente.

 

Passe cada churro na mistura de açúcar e canela, batendo levemente para tirar o excesso, e sirva imediatamente, acompanhados com o recheio de sua preferencia, pode ser doce de leite, brigadeiro, ganache, eu utilizei geleia de goiaba. Fica uma delicia.

 

O Senhor é a minha força, e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus, portanto lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai, por isso o exaltarei. “Êxodo 15:2”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: