Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Geladinho de milho verde

O verão está em pleno vigor, e nada melhor do que uma sobremesa gelada para se refrescar e aproveitar os dias ensolarados. Nesta postagem, vamos te apresentar uma opção deliciosa e inusitada: o geladinho de milho verde. Essa combinação surpreendente promete encantar o seu paladar e proporcionar uma experiência refrescante única. Então prepare-se para conhecer essa receita irresistível que vai conquistar os amantes de sobremesas geladas!

Os Sabores do Verão em um Único Geladinho:

Anúncios

Imaginar um geladinho saboroso é sempre uma tentação, mas quando ele leva o sabor naturalmente doce do milho verde, o resultado é simplesmente incrível. O geladinho de milho verde une a cremosidade do milho com a refrescância do sorvete, criando uma combinação perfeita para os dias quentes.

Simplicidade e Versatilidade:

Uma das grandes vantagens desse delicioso geladinho é a sua simplicidade. Com poucos ingredientes, você pode criar uma sobremesa irresistível. Além disso, a receita pode ser adaptada de acordo com o seu gosto, adicionando ingredientes extras como coco ralado ou até mesmo um toque de canela para dar um sabor ainda mais especial.

A Textura Surpreendente:

Anúncios

O geladinho de milho verde surpreende não só pelo sabor, mas também pela textura. Combinando o cremoso do milho com a consistência gelada, cada mordida é uma explosão de sabores e sensações na boca. É uma experiência que vai agradar a todos os paladares.

Uma Opção Saudável:

Para aqueles que buscam uma opção mais saudável de sobremesa, o geladinho de milho verde é uma excelente escolha. O milho é uma fonte de fibras e nutrientes importantes para o nosso organismo, além de ser naturalmente doce, o que reduz a necessidade de adicionar açúcar na receita.

Anúncios

O geladinho de milho verde é uma delícia refrescante que merece um lugar especial no seu cardápio de sobremesas de verão. Combinando sabores, texturas e simplicidade, essa opção surpreendente vai conquistar os paladares mais exigentes. Experimente essa receita e encante-se com a explosão de sabor e frescor que ela proporciona. Aproveite o verão de maneira única e saborosa!

Geladinho de milho verde
Geladinho de milho verde

Geladinho de milho verde

Ingredientes:

3 espigas de milho verde
1 lata de leite condensado
500 ml de leite
1/2 colher de chá de essência de baunilha (opcional)
Saquinhos para geladinho (ou copinhos descartáveis) e palitos de sorvete

Modo de preparo:

Retire as palhas e as sedas das espigas de milho verde e lave-as bem. Em seguida, corte os grãos de milho das espigas.

Em uma panela, coloque os grãos de milho e adicione água suficiente para cobri-los. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, ou até que os grãos fiquem macios.

Escorra a água e transfira os grãos de milho cozidos para um liquidificador. Adicione o leite condensado, o leite e a essência de baunilha (se estiver utilizando).

Bata tudo no liquidificador até obter uma mistura homogênea e cremosa.

Pegue os saquinhos para geladinho (ou copinhos descartáveis) e despeje a mistura do liquidificador em cada um deles, deixando um espaço vazio na parte superior para amarrar ou fechar com o palito de sorvete.

Amarre bem os saquinhos ou insira um palito de sorvete no centro de cada copinho descartável.

Coloque os geladinhos em pé em uma assadeira ou bandeja e leve ao congelador por aproximadamente 6 horas, ou até que estejam completamente congelados.

Quando estiverem prontos, retire os geladinhos do congelador e sirva para se refrescar e aproveitar!

Dica: Se preferir uma textura mais cremosa, você pode adicionar uma colher de sopa de creme de leite à mistura antes de bater no liquidificador.

Agora você pode desfrutar de um delicioso geladinho de milho verde feito com milhos frescos. Aproveite essa sobremesa refrescante e compartilhe com amigos e familiares nos dias quentes de verão!

Quer ver outra receita de geladinho aqui no blog? CLIQUE AQUI

 

Quer mais receitas de geladinhos gourmet? Aqui vou indicar para você um Ebook completo, com diversas receitas de geladinhos gourmet, incríveis. Para saber mais sobre o ebook, CLIQUE AQUI.

 

E se for preciso Pai, me quebra e me faz de novo. Sou um vaso nas tuas mãos, e creio que o Senhor irá completar a obra que começou. “Filipenses 1:6”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

8 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: