Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TORTA DE FRANGO (SEM LEITE, OVOS E SOJA)

Torta de frango sem leite, ovos e soja

“Torta de frango sem leite, ovos e soja”

Exitem varias massas de tortas mas a maioria vai ovos e leite, essa receita foi uma adaptação de uma outra que eu tinha, e deu super certo, ótima para quem tem restrição alimentar. Fica uma delicia. E o recheio você pode fazer a seu gosto do sabor que desejar. Deixo uma opção de recheio de frango que fica realmente incrível, super fácil de fazer, vale a pena.

Anúncios

Ingredientes:

 
250 g de margarina
150 ml de água gelada
sal a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó
farinha até dar ponto na massa
 
Recheio
 
2 colheres (sopa) de azeite (Usei Azeite de Oliva Virgem Extra Português Vallverde da NATURAL ALIMENTOS)
1 cebola picada
1 frango cozido e desfiado
1 tomate sem pele e semente cortado em cubos
1/4 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas (eu usei Azeitonas no azeite de oliva embalagens a vácuo Tondela da NATURAL ALIMENTOS)
1 sache de molho de tomate
1/2 vidro de tomates secos (usei tomates secos lisboa da NATURAL ALIMENTOS)
sal e pimenta a gosto
Salsa picada a gosto
 
Modo de preparo:
 
Em uma tigela, misture a margarina, a água gelada, o sal, misture bem e vá acrescentando aos poucos a farinha até dar ponto acrescente o fermento e continue trabalhando a massa até ficar homogênea.(ela não gruda mais nas mãos, e você consegue esticar com o rolo). Forre o fundo e as laterais de uma forma média com aro removível, untada com margarina. Reserve um pouco de massa para cobrir.
 
Recheio:
 
Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Acrescente o frango, os tomates, as azeitonas, o molho de tomate, sal, a pimenta e cozinhe no fogo brando até dar uma secada no molho. Acrescente a salsa. Deixe esfriar. Fure a massa com um garfo e recheie a torta., por cima do recheio coloque os tomates secos (se preferir coloque misturado ao recheio) e cubra a torta com o restante da massa, leve para assar no forno pré-aquecido a 200ºC durante 40 minutos ou até dourar.

*Esta publicação é um oferecimento NATURAL ALIMENTOS, parceira do blog mas  também a opinião sincera da blogueira e consumidora dos produtos acima citados.
 

 

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Apocalipse 4:11
Anúncios

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: