Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Massa de salgado assado sem leite e ovos

Para todos aqueles que têm restrições alimentares ou simplesmente buscam alternativas mais saudáveis, apresentamos uma deliciosa massa de salgado assado sem leite e ovos!

Anúncios

Nossa massa é cuidadosamente elaborada para atender às necessidades daqueles que seguem uma dieta vegana ou têm alergias alimentares. Com ingredientes cuidadosamente selecionados, você pode desfrutar de salgados deliciosos e nutritivos sem comprometer o sabor ou a textura.

A base dessa massa é feita com ingredientes naturais e saudáveis, como farinha de trigo, água, azeite e temperos selecionados. Essa combinação perfeita resulta em uma massa macia, leve e saborosa, ideal para fazer diversos tipos de salgados assados.

Anúncios

Você pode usar sua criatividade e rechear essa massa com uma infinidade de opções, desde vegetais frescos e crocantes até deliciosos cogumelos refogados. A escolha é sua!

Além de ser uma opção livre de leite e ovos, nossa massa também é uma alternativa mais leve e saudável. Ao eliminar esses ingredientes, você reduz a quantidade de gorduras e colesterol, sem comprometer o sabor e a textura dos seus salgados favoritos.

Anúncios

Com essa massa, você pode preparar uma variedade de salgados assados, como esfihas, empadas, pães de queijo e muito mais. Afinal, nada melhor do que desfrutar de alimentos saborosos que atendam às suas necessidades e preferências alimentares.

Então, se você está em busca de uma massa de salgado assado sem leite e ovos, experimente nossa receita e descubra como é possível saborear um salgado delicioso e nutritivo, sem abrir mão da sua saúde e bem-estar. Compartilhe essa alternativa com seus amigos e familiares e deixe todos encantados com a versatilidade e sabor da nossa massa!

 

Massa de salgado assado sem leite e ovos

Massa de salgado assado sem leite e ovos

 

Ingredientes:

 

½ xícaras (chá) de água
7 colheres (sopa) de óleo (eu uso de milho)
1 colher (sopa) cheia de margaria ou creme vegetal
2 colheres de (café) de açúcar
1 colher (café) de sal
½ tablete de fermento Biológico (7 g)
2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo

 

Modo de preparo:

 

Em uma vasilha coloque o açúcar e o fermento mexa pra ele dissolver, acrescente a água, óleo, sal, margarina e misture, acrescente a farinha, até ficar uma massa macia, sove bem a massa, esse é o segredo. Deixe crescer.
Depois é só abrir a massa e fazer as esfirras com o recheio de sua preferência.
Esta massa é ótima, você pode fazer baguete recheada, pãozinho de cebola, é só colocar ½ cebola ralada, fica uma delicia.
Dica: Você pode pincelar com café (já coado, pronto pra beber) assim você vai ter um salgado mais dourado.

 

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. “2 Crônicas 7:14” 

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

24 respostas

    1. Ola Elitur Turismo tudo bem? Sim essa massa pode ser congelada depois de assada. Embala em um saco plástico depois de frio e congela. Quanto ao tempo acredito que até por até uns 3 meses. Não cheguei a deixar todo esse tempo, mas acredito que de. E para descongelar você deixa na geladeira até descongelar depois pode aquecer no forno novamente. 😉

    1. Ola, você chegou a bater a massa na batedeira ou masseira? quando bate muito ela queima e fica mole e pegajosa, isso pode acontecer com qualquer massa. Mas se não foi isso, pode ser que tenha que colocar um pouco mais de farinha.

    1. Olá Cassia ele tem alergia ao trigo além do ovo e leite, é isso? Sem o trigo não testei fazer, mas encontrei essa receita do canal do youtube Viver sem trigo, ela utiliza um mix de farinhas e não tem leite nem ovos, ela indica pincelar o ovo por cima, mas não precisa. No canal da Paula Martins (viver sem trigo) tem algumas receitas que ela não utiliza o leite e ovo. Mas todas são sem trigo. Maravilhoso. Ai vc pode dar uma olhada lá quais receitas vc pode fazer. Aqui tenho poucas receitas sem o trigo. Pretendo estar desenvolvendo mais. bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: