Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bolo caseiro de limão sem leite e ovos

Sabe aquele cheirinho irresistível de bolo recém-saído do forno? Nós temos a receita perfeita para você: um Bolo caseiro de limão sem leite e ovos! Prepare-se para se deliciar com uma combinação refrescante de sabores cítricos e uma textura macia que vai conquistar o seu paladar.

Este bolo é uma opção maravilhosa para quem tem restrições alimentares ou segue uma dieta vegana. Apesar de não conter leite nem ovos, ele não perde em nada no sabor e na maciez. Acredite, você não vai sentir falta desses ingredientes tradicionais!

Anúncios

O segredo para o sucesso deste bolo está nos ingredientes cuidadosamente selecionados. Utilizamos alternativas inteligentes e saudáveis para substituir o leite e os ovos, resultando em um bolo fofinho e saboroso. O limão é o protagonista dessa receita, trazendo um toque de frescor e acidez que vai surpreender o seu paladar.

Compartilhar momentos especiais em família é ainda melhor quando podemos desfrutar de uma sobremesa deliciosa e adequada a diferentes dietas. Este bolo de limão sem leite e ovos é uma excelente opção para reuniões, festas ou para aqueles momentos em que bate aquela vontade de um docinho caseiro.

Anúncios

Além disso, a simplicidade da receita torna o preparo descomplicado e rápido. Com poucos ingredientes e alguns passos simples, você terá um bolo maravilhoso pronto para ser degustado e compartilhado com quem você ama.

Experimente essa receita incrível de Bolo Caseiro de Limão sem Leite e Ovos e descubra como é possível criar uma sobremesa deliciosa e inclusiva. Tenho certeza de que você vai adorar o sabor e se surpreender com o resultado!

Anúncios

Marque aqui alguém que precisa conhecer essa receita e compartilhe esse post com seus amigos. Todos vão se encantar com esse Bolo caseiro de limão sem leite e ovos!

Bolo caseiro de limão sem leite e ovos
Bolo caseiro de limão sem leite e ovos

Bolo caseiro de limão sem leite e ovos

 

Ingredientes:

 

½ xícara (chá) de óleo (milho ou canola)
½ xícara (chá) de água
suco e raspas de um limão
1 e ½ xícara (chá) de açúcar
02 colheres (sopa) de vinagre branco (arroz ou maça)
02 xícara (chá) de farinha de trigo
01 colher (sopa)de fermento em pó

 

Cobertura:

 

100 g de açúcar de confeiteiro
suco de um limão

 

Modo de preparo:

 

Bata todos os ingredientes no liquidificador menos a farinha e o fermento, jogue a mistura em uma travessa e misture a farinha e o fermento delicadamente, leve para assar em forma untada com óleo (milho) e enfarinhada. Forno 180º pré aquecido por aproximadamente 40 min.

 

Cobertura:

Misture aos poucos o suco de limão ao açúcar até dar uma consistência cremosa. As vezes você não vai usar todo o suco, depende muito do tamanho do limão.

 

Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio. “Salmos 16:1”

Anúncios

Gostou? Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on pinterest

Comente aqui o que achou:

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados: