"Bolo caseiro de chocolate"
Ingredientes:
4 ovos (claras e gemas separadas)
3 colheres (sopa) de manteiga
1 xícara (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 e ½ xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
½ xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate em pó
3 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
Modo de preparo:
Na batedeira, bata as gemas, a manteiga e o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Continue batendo e adicione a farinha de trigo, o leite e o achocolatado em pó. Bata as claras em neve, misture delicadamente e por último o fermento. Coloque em uma fôrma de 25 cm de diâmetro untada com manteiga e enfarinhada. Asse no forno pre-aquecido a 180°C durante 45 minutos ou até que, espetando um palito, ele saia seco. Espere esfria para desenformar.
Cobertura: Em uma panela, misture bem todos os ingredientes e leve ao fogo brando até levantar fervura. Despeje a calda ainda quente sobre o bolo.
Se quiser se inscrever no nosso canal de vídeos é uma maneira de dizer que você aprecia e valoriza nosso conteúdo. Não custa nadinha, só um clique ► http://bit.ly/youtubereceitasdonajulia ♥
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."Marcos 16:15"
#receita #receitafacil #bolo #bolocaseiro #bolodechocolate #doce #sobremesa

0 comentários:
"Seja bem vindo(a)! Adoro receber seus comentários, me deixam muito feliz."
Muito obrigada!
Geisa Araujo